quinta-feira, 31 de julho de 2025

Vitória do Mar 2x1 Tupan - Campeonato Maranhense 1976

O Tupan, um dos últimos invictos do Campeonato Maranhense da Primeira Divisão de Profissionais, perdeu na tarde do dia 26 de abril de 1986, no Nhozinho Santos para o Vitória do Mar, numa partida assistida por apenas 1.017 pagantes e considerada muito fraca tecnicamente.

O Vitória venceu por 2 a 1, no segundo aperitivo da rodada dupla. Aos 43 minutos da primeira fase, Serginho fez 1 a 0, batendo o goleiro João Batista com um chute rasteiro, após bela jogada de Raimundo Lima, pela esquerda.

Aos 10 minutos da etapa final, Erivaldo empatou em cobrança de pênalti, e aos 16 minutos, novamente Serginho, desta vez de cabeça, completando um cruzamento de Valtinho, fez o gol da vitória vitoriense.

Com esse resultado, o Tupan permanece com 14 pontos, podendo ainda chegar a 18, com mais dois jogos por realizar.

Já o Vitória soma agora 10 pontos ganhos e precisa vencer seus dois últimos compromissos para ter possibilidade de classificação.

A arbitragem do jogo foi do senhor Raimundo Lima, auxiliado por José Nunes e César Ribeiro.

O Campeonato prossegue hoje, com Expressinho x Maranhão, às 17 horas.

...

O treinador Fernando Trovão, que perdeu a invencibilidade de 9 jogos, na derrota do Tupan para o Vitória do Mar, disse que o seu time não jogou bem e mereceu ser derrotado, principalmente porque vinha atuando muito preocupado com o peso dessa invencibilidade, que estava se transformando numa carga para todos os jogadores.

“A cobrança era muita e todos os nossos adversários vinham para cima do nosso time com garra e disposição”.

Sem a responsabilidade da invencibilidade e notadamente com a tranquilidade da classificação assegurada para o quadrangular decisivo, segundo Fernando Trovão, o Tupan, terá amplas e totais condições de conseguir bons resultados nos jogos futuros, a começar contra o Moto, depois de amanhã.

Para esse compromisso é pensamento do técnico fazer alterações na formação da equipe. Ontem, os jogadores se reapresentaram e fizeram um treino físico, no Parque do Bom Menino. João Batista não compareceu, o goleiro terá que ficar fora do jogo diante dos motenses por ter sido expulso e será obrigado a cumprir suspensão automática.

As alterações vão começar no gol com a entrada de Lulu. Na defesa, Vavá volta à lateral-direita, com Gonzaga reaparecendo de zagueiro-central, ao lado de Erivaldo. No meio-campo, o pensamento é escalar dois cabeças de área (Ismael e Luizinho), a fim de que Rodrigues seja lançado de centroavante. O time vai fazer o apronto hoje, pela manhã, no campo da UFMA. A escalação que começará o ensaio terá Lulu, Vavá, Erivaldo, Gonzaga e Sérgio: Ismael, Luizinho e Vander; Evandro; Rodrigues e Arlindo.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário