sábado, 19 de julho de 2025

Sede do Moto Club em 1975


Matéria de 20 de julho de 1975 do jornal O Estado do Maranhão:

O Sr. João Carlos Pereira Dutra, disse ontem que estava praticamente realizado como presidente do Moto Clube por ter conseguido cumprir uma das suas metas de sua administração, a aquisição da sede própria do clube que foi conseguida nestes 38 anos de existência da importante entidade, momento que chamou de “histórico e o mais importante passo da vida do clube” e evidenciou a sua grande satisfação, agradecendo a todos que ajudaram na concretização do “grande ideal”. A diretoria, segundo afirmou, foi escolhida e está coordenadora dos entendimentos com os proprietários do imóvel. Outro ponto importante foi destacar é que o patrimônio do Moto só foi conseguido com o sacrifício pessoal dos diretores, do presidente, dos jogadores e da ajuda da coletividade.

“Não se pode querer ou desejar sacrificar ninguém, com nenhuma dívida, e o clube saiu vitorioso e com um patrimônio realmente valioso”, afirmou ele. O valor total do imóvel é de 350 mil cruzeiros e a primeira parcela à Imobiliária Roma foi solenemente resgatada sexta-feira no valor de 45 mil cruzeiros. Nesta oportunidade foi assinado o compromisso de venda que garantiu ao clube imediata ocupação. Os 35 mil m² do imóvel que a imobiliária (10 por cento do contrato já resgatado) e os 350 mil serão pagos parceladamente com financiamento da Caixa Econômica.

Ontem mesmo chegaram os primeiros móveis (cadeiras, carteiras e camas) e foi instalada a secretaria do clube.

Alguns operários cuidavam da limpeza e arrumação do novo “casarão do atleta”, mas uma verdadeira sede social para integrar definitivamente a família rubro-negra. Outra meta a ser cumprida será a compra do terreno ao lado para construção do campo de futebol, o presidente João Olímpio esclareceu que o local escolhido será transformado em “um centro de movimento”. Um centro a ser seguido pelo Sampaio que ainda é só posse e ocupação.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário