O Maranhão obteve, na noite do dia 28 de janeiro de 1981, em Manaus, sua primeira vitória no campeonato brasileiro da Taça de Prata, ao derrotar o Rio Negro por 1 a 0.
A equipe maranhense, apesar de ainda não ter realizado uma apresentação que justificasse os prognósticos mais otimistas, conseguiu superar o adversário e somou seus dois primeiros pontos no grupo que reúne também Sampaio, Tuna, Fluminense de Feira de Santana, Botafogo da Paraíba, Rio Branco e Tiradentes.
O Maranhão não surpreendeu tanto pela vitória, mas muito mais pela atuação do seu time, que jogou com segurança e com muita aplicação tática. A defesa esteve mal e o ataque muito pior. Cabecinha não repetiu suas boas atuações.
Aos 38 minutos, Bacabal fez o gol da vitória. A partida somou Cr$ 1.437.000,00. Arbitragem de Luís (Amapá).
O Maranhão jogou com Marcilio; Mendes, Paulo Fraga, Ticao e Newton; Kabo, Severo e Riba; Neco (Cláudio Bacabal) e Naldo. O Rio Negro atuou com Dico; Luís Alberto, Roberto, Orlando Marivaldo (Marcão) e Esquerdinha; Luís, Alberto, Luisinho, Marinho, Jair, Beto e Joãozinho.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário