Sofrendo dois gols em 6 minutos, com uma defesa totalmente improvisada e um goleiro em noite pouco feliz, o Moto deu a volta por cima, chegou a vencer por 4 a 2 e mostrou que pode fazer bonito no Nacional.
O Moto Clube estreou no Campeonato Nacional no dia 20 de Agosto de 1975, com um espetacular vitória diante do Paysandu, por 4 x 3, depois de estar perdendo por 2 x 0 num primeiro tempo eletrizante.
Os gols do Moto Clube foram marcados por intermédio de Carlos Alberto, Luis Augusto e Riba, enquanto que Marciano marcou dois e Valdir um gol para o Paysandu.
O jogo foi iniciado com um certo nervosismo, principalmente por parte do Moto Clube que jogou um grande período com a defesa improvisada de Jorge Santos de zagueiro central, Ney na lateral direita, Neguinho e Milton completando o setor defensivo. Essa improvisação se justificava, principalmente porque o técnico Velho Tabu não pôde contar com Menezes que se contundiu na última quarta-feira, no amistoso realizado contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Menezes chegou a viajar com a delegação, mas não se recuperou da contusão, apesar de haver se submetido a tratamento intensivo.
Luis Augusto foi outro jogador que também se apresentou bastante nervoso, e acabou cometendo duas falhas que resultaram nos dois gols do Paysandu, marcados aos 14 e 20 minutos de jogo.
Mesmo com o placar adverso, o Moto Clube não se perturbou e foi em busca do empate, marcando seu primeiro gol aos 25 minutos, através de Carlos Alberto. Ainda no primeiro tempo, o Moto chegou ao empate aos 35 minutos com Luis Augusto, que se reabilitou das falhas anteriores.
No segundo tempo, o Moto Clube voltou mais equilibrado e logo aos 12 minutos marcou o seu terceiro gol, através de Riba, num belo chute de fora da área. O quarto gol foi assinalado aos 25 minutos por Carlos Alberto. O Paysandu ainda conseguiu marcar seu terceiro gol aos 40 minutos, novamente através de Marciano.
A renda da estreia do Moto Clube no Campeonato Nacional foi de 120 mil cruzeiros.
O árbitro do jogo, Carlos Simões, foi muito mal, principalmente no primeiro tempo, deixando de marcar faltas claríssimas, prejudicando o Moto Clube, além de inverter várias marcações. Felizmente, no segundo tempo, procurou se equilibrar um pouco, não interferindo diretamente no resultado do jogo.
FICHA DO JOGO
Moto Club 4x3 Paysandu/PA
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 125.208,00
Público: 11.572 pagantes
Juiz: Saul Mendes/BA
Gols: Marciano 2 aos 2 e 6, Carlos Alberto aos 14 e Luís Augusto aos 24 minutos do primeiro tempo; Carlos Alberto aos 20, Riba aos 33 e Valdir aos 44 minutos do segundo tempo
Moto Club: Nei; Marinho, Milton, Jorge Santos e Breno; Luís Augusto, Gojoba e Carlos Alberto; Lima, Riba (Serginho) e Cláudio. Técnico: Velha
Paysandu/PA: Reginaldo; Edmilson, Paulinho, Dias (Vadinho) e Augusto; Bacuri, Feitosa e Jorge Luís; Tuica, Marciano e Valdir. Técnico: João Avelino
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário