domingo, 6 de julho de 2025

Pinheiro 1x5 Moto Club - Campeonato Maranhense 1990

Ao que tudo indica, o que estava atrapalhando mesmo o time do Moto era o técnico José Eduardo Branco. Dois dias após sua dispensa e da dramática e injusta vitória de 1 a 0 sobre o inexperiente Tocantins, o Papão deslanchou e desbancou o Pinheiro dentro de sua própria casa, goleando o representante da Baixada Maranhense por 5 a 1, no Estádio Costa Rodrigues, dia 08 de abril de 1990.

O rubro-negro fez sua melhor apresentação no campeonato, dando a entender que o antigo treinador estava orientando mal o esquema de jogo.

Messias foi o grande nome da partida, finalmente fazendo a grande atuação que estava devendo com a camisa do Moto. O meia foi o artilheiro do jogo, marcando três dos cinco gols da equipe.

Orientado por Baezinho, o Moto entrou em campo disposto a dar a volta por cima. Logo aos 7 minutos, Chita fez 1 a 0. Messias, aos 39 minutos, aumentou para 2 a 0. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Tacinho diminuiu, fazendo o gol de honra do Pinheiro.

Na etapa final, Messias marcou novamente, fazendo 3 a 1. Zé Roberto, de cabeça, fez 4 a 1 aos 34 minutos. Aos 38 minutos, Messias fechou a goleada em 5 a 1.
 
O Moto Club atuu com Ica; Paulinho Pereira, Edinho, Carlinhos e Pedrinho; Hélio, Alfredo (Tião Santos) e Messias; Chita (Santa Rita), Zé Roberto e Márcio. O Pinheiro jogou com Nenê; Nazanael, Palmenas, Oliveira e Charles; Bigu (Valbinho), Raimundinho (Nei) e Top; Tacinho, Tadeu Buiunae e Pacheco.

Marcelo Barbosa, auxiliado por Pedro Paulo e Gilmar Amorim.
A renda da partida não foi fornecida.

Hélio foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário