terça-feira, 22 de julho de 2025

Ícaro 2x1 São José - Campeonato Maranhense 1968

A quinta rodada do campeonato maranhense de aspirantes e profissionais terá sequência hoje, 18 de abril de 1968, com uma partida a ser travada no Estádio Municipal Nhozinho Santos Estarão em ação as equipes do Icaro e São José. O Icaro fará a sua estreia na competição enquanto o São José estará fazendo a sua terceira apresentação. No seu primeiro compromisso foi derrotado pelo Moto Clube através da contagem de 4 tentos a 0. No segundo, conseguiu expressivo resultado triturando o Renner pela contagem de 7 a 0 inclusive sendo o maior escore até agora no campeonato.

Em partida amistosa o São José já conseguiu levar de vencida a representação do Icaro através da contagem de 4 tentos a 2 e o prélio de hoje será uma revanche.

O São José aparece como franco favorito do espetáculo de logo mais no Municipal, isto porque a sua equipe está bem entrosada e levando um handicap do espetacular triunfo frente ao Renner.

A representação do São José irá se apresentar com a mesma equipe do jogo de sábado contra o Renner. A sua equipe será esta: Valter; Vanlume — Zequinha 1.º — Valter e Chico; Dida e Haroldo; Veloz — Renato Bolinho e Zico. O Icaro ainda não está com a sua formação totalmente delineada mais a principal novidade será Zé Carlos, na direção técnica do esquadrão do Tirirical.

O jogo entre aspirantes começará às 14 horas e 30 minutos com o jogo principal às 16 horas. A direção do espetáculo principal estará sob a responsabilidade do Sr. José Salgado sendo os auxiliares Benedito Brandão e Francisco Sousa.

O JOGO - grande vitória obteve a representação do Icaro Sporte Clube, no seu primeiro compromisso pelo campeonato maranhense da categoria de profissional ao derrotar o São José pela contagem de 2 tentos a 1, depois de estar perdendo de 1 a 0. Para todos a equipe do São José, devido a boa atuação diante do Moto Clube, com o belo triunfo perante o Renner parecia como o favorito do espetáculo mas acabou deixando fugir a vitória que estava praticamente assegurada quando vencia a partida pela contagem mínima até os 35 minutos da etapa de complemento.

Para muitos a equipe do Icaro seria presa fácil assim como foi o Renner, para o São José, mas foi totalmente ao contrário do que se esperava. O quadro do Icaro que foi criticado por alguns cronistas inclusive chegaram a dizer que a equipe estava sendo preparada a tom de caixa para disputar o campeonato, deu uma naqueles que são os verdadeiros coveiros do nosso futebol e que não querem ver o soerguimento do futebol maranhense. Triunfo que veio na hora precisa para o Icaro, pois o representante da Tirirical terá depois de amanhã um Sampaio Corrêa que não está lá essas coisas mas diga-se de passagem será o salvador no setor financeiro para o Icaro.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário