Num jogo equilibrado e com duas expulsões, Ferroviário e Açailândia empataram em 1 a 1 na tarde do dia28 de abril de 2000, no Estádio Nhozinho Santos.
O jogo que tinha sido adiado do dia anterior, por causa das chuvas, ontem foi realizado em campo em boas condições.
Ferroviário e Açailândia, que precisavam da vitória, fizeram uma partida franca, com vários lances de perigo de parte a parte.
O Açailândia marcou primeiro. Edinho aos 41 minutos fez 1 x 0 chutando na saída do goleiro Jailson aproveitando uma bola passada pelo atacante Bala.
Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o Ferroviário empatou. Tonico cobrou com perfeição uma penalidade máxima sofrida pelo atacante Robertinho ao ser puxado na área pelo lateral Marcos Roberto.
Na fase final, as duas defesas se fecharam e não foram mais vencidas, apesar do Açailândia ter jogado os cinco minutos finais com o zagueiro Roiné improvisado de goleiro, devido o titular Ronilson ter sido obrigado a sair de campo com um corte acima do supercílio direito.
O jogador não foi socorrido, porque a ambulância que sempre presta assistência aos jogos, ontem não apareceu no estádio.
Com as expulsões de Edmilson e Batistinha, o Açailândia terminou o jogo com apenas oito jogadores.
FICHA DO JOGO
Ferroviário 1x1 Açailândia
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Edmilson Sousa
Bandeirinhas: Roberto da Costa e Geison Mendes
Gols: Edinho aos 41 e Tonico (pênalti) aos 44 minutos do primeiro tempo
Ferroviário: Jailson, Tonico, Oliveira, César e Miúdo (Fabinho); Marcos Aurélio, Timba, Elias e Dilson; Robertinho e Ígo. Técnico. Luís Carlos
Açailândia: Ronilson (Roiné), Marcos Roberto, Roiné, Lobão e Edmilson; Júnior Carvalho, Edinho, Batistinha e Zé Neto (Duarte); Bala e Diomedes (Váldson). Técnico: Sérgio Belfort
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário