quinta-feira, 3 de julho de 2025

Imperatriz 0x0 Flamengo/RJ - Amistoso 1990

Matérias sobre a excursão do Flamengo por Imperatriz, em maio de 1990

Em jogo que marcará a estreia do treinador Jair Pereira, o Flamengo iniciará sua extensa excursão por gramados do Norte e Nordeste do Brasil hoje, enfrentando o Imperatriz no Estádio Municipal Frei Epifânio, que tem capacidade para 15 mil pessoas. O interesse da torcida maranhense por este amistoso é dos maiores, com previsão de renda em torno de Cr$ 8 milhões.

Mesmo sem seus principais jogadores, como Renato Gaúcho e Zé Carlos, que estão na Seleção Brasileira, além de Leonardo, servindo à seleção de novos, o Flamengo será uma grande atração e terá em André Cruz o seu principal valor. O Imperatriz ocupa o quarto lugar do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Times:
IMPERATRIZ – João Carlos; Tim Maia, Duílio, Marcelo e Djalma; Ari, Valber e James; Jacozinho, Mirabor e Alagoano.

FLAMENGO – Zé Carlos II; Cláudio Gomes, Fernando, André Cruz e Piá; Uidemar, Aílton e Djalma Dias; Alcindo, Gaúcho e Zinho.

Terça-feira
Na próxima terça-feira será a vez do Flamengo jogar em São Luís enfrentando o Sampaio Corrêa, no Estádio Nhozinho Santos, às 21 horas.

A delegação do Mengão, que foi recebida com festa no Aeroporto de Imperatriz, ontem pela manhã, também será bem recepcionada pelos seus torcedores amanhã, no seu desembarque na capital.

Assim como em Imperatriz, há expectativa de quebra de recorde de público e renda no Nhozinho Santos, no jogo de terça-feira.

Os ingressos estão sendo vendidos nas agências do Banco do Estado do Maranhão aos preços de trezentos cruzeiros para geral e arquibancada, e mil cruzeiros na cadeira numerada.

O Sampaio, o adversário flamenguista, aprontará amanhã para que o técnico Caiçara defina a formação.

...

O jogo do Flamengo, amanhã, contra o Imperatriz, em Imperatriz, além de marcar a estreia do quadro carioca na temporada por gramados do Maranhão, segundo previsão, baterá todos os recordes de arrecadação e público no Estádio Frei Epifânio.

Os dez mil ingressos colocados à venda estão tendo uma grande procura, que leva a crer que serão todos vendidos por antecipação, devido ao grande interesse demonstrado pela primeira apresentação do Mais Querido do Brasil naquela cidade.

Como acontece em todo o país, também em Imperatriz o Flamengo do Rio é possuidor de uma enorme torcida e há quem afirme que conta com muito mais simpatizantes do que propriamente os dois times da cidade que disputam o Campeonato Maranhense.

A delegação rubro-negra chegará hoje a Imperatriz e será recebida com festa pelos seus torcedores. Existe grande expectativa pelo jogo de amanhã, às 16 horas.

Novo Técnico
Uma das atrações do Flamengo será o técnico Jair Pereira, que assumiu o time esta semana e já acompanha a delegação. Na formação, estão confirmadas as escalações de André Cruz e Zinho, que foram convocados várias vezes para a Seleção Brasileira. Assim, também virão igualmente Fernando, Gaúcho e Djalminha, importantes jogadores do elenco.

O Flamengo aproveita os jogos da excursão para acertar o seu time com vistas à sua participação no Campeonato Brasileiro.

Os promotores da excursão do Flamengo anunciaram que, para o jogo de terça-feira no Nhozinho Santos contra o Sampaio Corrêa, está sendo disputado o Troféu Governador João Alberto.

O chefe do executivo, que nos seus poucos dias de administração tem se mostrado sensível aos problemas dos esportes, será homenageado com a presença de um dos mais tradicionais times do Brasil.

Ingressos
Os ingressos para o jogo do Flamengo em nossa cidade, desde ontem estão sendo vendidos em todas as agências do Banco do Estado do Maranhão ao preço de duzentos cruzeiros para todas as dependências, exceção das cadeiras que serão vendidas por mil cruzeiros.

Os ingressos foram entregues ao controle do Banco do Estado do Maranhão por medida de segurança. Caixas do banco, por sinal, estarão no Estádio Nhozinho Santos, terça-feira, a partir das 18 horas, para venderem os ingressos no dia do jogo.

...

O JOGO - Imperatriz, Maranhão – Na estreia de Jair Pereira, o Flamengo não passou de um empate em 0 x 0 com a equipe do Imperatriz, no domingo, 20 de maio de 1990, no Estádio Frei Epifânio. O time carioca, mesmo muito desfalcado, sem os jogadores das seleções principal e de novos, poderia ter realizado mais diante da fragilidade do adversário, mas atuou em ritmo de treino, muito confuso e sem criatividade no meio-campo e no ataque. 

Após a partida, o técnico Jair Pereira mostrou-se insatisfeito com a atuação do time e anunciou que fará algumas experiências na terça-feira, quando o time enfrentará o Sampaio Corrêa, em São Luís.

O juiz foi Josenil Souza e os times atuaram assim:

IMPERATRIZ – João Carlos; Timaia, Bento, Marcelo (Duílio) e Ferreira (Djalma); Alagoano (Esquerdinha), Valber e James; Jacozinho, Mirabeau (James Carioca) e Paulo César.

FLAMENGO – Cláudio Gomes (Mário), Zé Carlos, Fernando, André Cruz e Piá; Uidemar, Aílton e Djalma Dias (Bujica); Alcindo, Gaúcho e Zinho.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário