sábado, 19 de julho de 2025

Moto Club 5x0 São José - Taça Cidade de São Luís 1975

O Sampaio não passou de um empate sem gols contra o Vitória do Mar e o Moto em dificuldades marcou 5 a 0 sobre o São José na rodada do dia 04 de abril de 1975, pela Taça Cidade de São Luís, abrindo o returno.

O campeão voltou a jogar mal apresentando falhas em todos os setores e jogando como os jogadores dizem “sem condição técnica”.
O time de Roberto Fernandes sentou não tem mesmo com quem contar. E o empate de ontem bem traduz a péssima produção do time boliviano que precisa urgentemente ser renovado em mais da metade. Tecnicamente foi um dos piores jogos com o Sampaio perdendo algumas oportunidades e o goleiro Aurílio garantindo o empate com surpreendente atuação.

José Salgado escalou o Sampaio com Aurílio, Valber, Zé Alberto, Sérgio e Trovão; Barnabé e Eliezer; Zequinha (Tiló) Santana, Marcos e E. Leite. O Vitória d Mar atuou com Reginaldo, Edmilson, Vareta, Curtim e Alex (Malícia); Fiãozal (Inaldo [Ary]); Celmar, Biguá, Antonio e Soroí.

Na partida principal, também de baixo nível técnico o Moto soube se empenhar conseguindo uma goleada de 5 x 0 contra o São José que teve uma medíocre apresentação jogando no seu estádio durante todo o tempo e não tomando nenhuma iniciativa de atacar durante os noventa minutos. O jogo se desenvolveu quase todo no campo azulino com o Moto sendo empurrado pouquíssimas vezes em bolas lançadas pelo ataque do São José. Técnico Luiz Augusto improvisado fez terceiro homem do meio campo e Moto não chegou a produzir um bom futebol e tirou mesmo de pouco para o time para o amistoso amanhã contra o Tiradentes. Se tivesse forçado um pouquinho mais poderia facilmente chegar a uma dezena de gols. Murilo (2), Neguinho de pênalti, Luiz Augusto com dois gols e Serginho marcaram os gols.

Arbitragem de Cludionor Lopes com boa atuação.

O Moto Club jogou com Dé, A. Carlos, Neguinho, Zé Luiz e Milton — Gojoba (Carlinhos), Coelho, Luiz Augusto (Peixinho). O São José atuou com Paulo (Marcos), Murilo, Ziza, Tiló, Zequinha, Negão e Nonô, Airton, Airton e Moreno.




.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário