quarta-feira, 30 de julho de 2025

Aliança/AP 1x2 Maranhão - Copa Norte 2000

De nada adiantou a promessa de forra feita durante a semana pelo técnico Itamar Silva, dizendo que o Aliança/AP tinha perdido por 5 a 1 por não ter vindo a São Luís. Sábado à noite, 06 de fevereiro de 2000, não foi de goleada, mas o campeão maranhense venceu, de novo, por 2 a 1.

A vitória atleticana começou a ser desenhada aos 31 minutos do primeiro tempo quando o atacante Luís Carlos, de cabeça, fez 1 a 0.

A situação do Maranhão poderia se complicar no começo do segundo tempo, quando o volante Fisher foi expulso de campo pela segunda vez na competição.

A expulsão aconteceu aos 10 minutos, mas o Aliança nem teve tempo de se dar conta de que estava com um jogador a mais, uma vez que, logo aos 15 minutos, o amapaense Henrique também provocou expulsão de campo.

Com o domínio absoluto do jogo, o Maranhão aumentou a vantagem para 2 a 0 aos 23 minutos, quando Robenildo, o artilheiro da Copa Norte, marcou seu quarto gol no torneio.

Daí para frente, o MAC ficou administrando a vantagem para fazer o tempo passar, mesmo jogando no Estádio Zerão, campo do adversário.

Já nos descontos, ou seja, aos 48 minutos, Jaime fez o gol de honra do Aliança, num vacilo da zaga maranhense.

Somente o Maranhão Atlético Clube venceu, entre os considerados favoritos, na rodada do final de semana pela Copa Norte.

No grupo B, o Maranhão venceu o Aliança por 2 x 1 pela segunda vez consecutiva, sábado à noite em Macapá. Esse resultado consolidou a classificação do campeão maranhense para a segunda fase da competição.

O MAC abriu dois pontos de vantagem sobre o River, que tropeçou empatando por 1 x 1 em casa contra o Rio Negro‑RR.

No grupo A, a grande surpresa ficou por conta da derrota do Clube do Remo por 1 x 0, em Belém, para o lanterna Vasco‑AC.

Mesmo perdendo em pleno Estádio Mangueirão, o Clube do Remo está classificado, porque o Genus, que poderia lhe tomar a vaga, empatou com o líder São Raimundo‑AM e ficou fora da briga.

Com os resultados, por antecipação, estão definitivamente classificados São Raimundo‑AM e Remo‑PA, no grupo A, e Maranhão‑MA e River‑PI.

GERAL – Na classificação geral da Copa Norte, o São Raimundo lidera com 11 pontos ganhos. O quadro amazonense tem 1 jogo a mais que o Maranhão, que está na segunda colocação com 10 pontos ganhos.

O São Raimundo falta jogar contra o Remo, em Manaus, enquanto que o Maranhão tem jogos diante do River, em São Luís, e Rio Negro, em Boa Vista.

O atacante Robenildo travou boa luta, outra vez, contra o amapaense Ró, que lhe deu trabalho.

Robenildo é o principal artilheiro do torneio

O Maranhão Atlético Clube, além de classificado para o quadrangular decisivo da Copa Norte 2000, com dois jogos de antecipação, tem o melhor aproveitamento geral entre os 8 times que disputam a competição.

Nos quatro jogos efetivados, o MAC ganhou 3, empatou 1 e não perdeu. Se conseguir vencer os jogos finais, terminará a primeira fase com 16 pontos ganhos, marca que nenhum outro concorrente poderá alcançar.

O Maranhão divide com a melhor artilharia do torneio com o São Raimundo-AM, que tem 1 jogo a mais. O ataque do campeão maranhense marcou 10 gols, média de 2,33 por jogo.

Outro destaque atleticano fica por conta do atacante Robenildo, que lidera isolado a briga pela artilharia.

Robenildo já marcou 4 gols, média de 1 gol por jogo, e desponta como o principal artilheiro da Copa Norte.

O goleiro Marcelo Piccovi, com apenas 2 gols em 4 jogos, é o menos vazado do torneio.

Maranhão-MA fez 10 gols, São Raimundo-AM 10 gols, River-PI 6 gols, Aliança-AP 5 gols, Genus-RO 4 gols, Vasco-AC 2 gols e Rio Negro-RR 2.

Voltou – A delegação do Maranhão voltou a São Luís na tarde de ontem. Os jogadores foram liberados pelo técnico Rogério Jansen.

O treinador se mostra satisfeito com o rendimento do time, que vem superando a expectativa neste começo de temporada.

Rogério, a partir de hoje, reunirá novamente o grupo para iniciar a preparação com vistas ao jogo de quarta-feira contra o River, no Estádio Castelão.

O maior problema do MAC para essa partida é Fisher, que foi expulso em Macapá. O jogador não poderá ser utilizado, pois irá cumprir a suspensão automática.

Essa foi a segunda expulsão de Fisher em três jogos na Copa Norte, o que vem preocupando o treinador.

FICHA DO JOGO

Aliança/AP 1x2 Maranhão
Local:
Estádio Zerão (Macapá)
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Romualdo Ferreira Araújo/PA
Bandeirinhas: Roberto Soares Silva/AP e Reginaldo da Silva Oliveira/AP
Cartões vermelhos: Fisher, do MAC, e Henrique, do Aliança
Gols: Luís Carlos, de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo; Robenildo aos 23 e Jaime aos 48 minutos do segundo tempo.
Aliança/AP: Evaldo; Barata (Açaí), Jayme, Elton e Jefferson; Rossi (Henrique), Valdney, Rô e Nenga (Amaral); Rildo e Vítor. Técnico: Itamar Silva
Maranhão: Marcelo Piccovi, Ivaldo, Ricardo Henrique e Juanito; Marlon (Rogério), Fisher, Adauto (André), e Robenildo (Paulo César); Marlon e Luís Carlos. Técnico: Rogério Jansen

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário