Teremos amanhã à tarde, 12 de aneiro de 1964, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, a monumental partida, entre os categorizados times do Moto Clube e do Sampaio Corrêa, jogo esse que promete muita movimentação, haja vista as condições de ambas equipes, na tábua de classificação e as qualidades individuais e objetivos que possuem os 2 quadros. Esse jogo está sendo aguardado em todos os 4 cantos da cidade, não só pelo motivo de ser o 1º grande encontro entre essas equipes nesse ano de 64, mas como também é uma feição que poderá dar o campeão da peleja. Resultando após esta, em 1º lugar em Ponto Perdido cada Sampaio, Moto Clube e Maranhão Atlético Clube, este último que encontra-se excursionando em gramados amazonenses, tanto assim que será uma parada decisiva para rubro negros e bolivianos e aquele que perder, estará praticamente alijado do certame. O bi campeão da cidade fará suas despedidas do campeonato de 63 em caso de perder para o Moto Clube, este último por sua vez embora passando pelo seu adversário domingo vidouro, ainda terá um seríssimo jogo no dia 19 contra o Maranhão Atlético Clube. No entanto poderá acontecer também uma vitória onze boliviano, para uma parada por a conquista do tri campeonato sonho de todos os seus torcedores.
Tanto motenses como bolivianos iniciaram ontem as concentrações. Os atletas do Moto Clube estão alojados no Hotel Ribeirão, enquanto os do Sampaio Corrêa no casarão da Jordoa.
Casquinha pela equipe do Moto Clube e Fernando pelo Sampaio Corrêa são problemas para os seus treinadores. O comandante do ataque do mais querido, abordado pelo repórter deste matutino, teve oportunidade de declarar que deseja entrar de qualquer maneira.
Por outro lado, estivemos conversando com o atleta sampaíno, Casquinha rapaz de muita fibra e sempre ganancioso em balançar as redes, que nos expressou: “Tenho que entrar para decidir a parada”.
...
Teremos jogo mais à tarde, no Estádio Municipal "Nhozinho Santos", o sensacional partida, entre os quadros do Moto Clube de S. Luís e do Sampaio Corrêa Futebol Clube, no grande “super clássico” do nosso desporto, um dos de interesse de público de todos os 4 cantos da cidade. As condições de ambas as agremiações são das melhores, nos “bastidores” o Sampaio Corrêa, encontra-se em plena atividade, principalmente junto à esse Caravanas de torcedores deslocar-se-ão de diversas cidades do país trazendo um incentivo ao clube de sua predileção. Os bolivianos irão disputar os terceiros pontos do “tense” campeonato e dia 19 contra o Maranhão A. Clube. Os motenses, embora estejam invictos até a presente data, não poderão perder a partida de hoje, pois se perderem, fatalmente ficarão fora da luta pela conquista do título. A partida será iniciada às 12 horas. Desde essa 6ª feira à noite que as concentrações foram iniciadas, o Moto Clube acha-se alojado no Hotel Ribeiro, enquanto o Sampaio Corrêa, no casarão da Jordão.
Tanto motenses como bolivianos já estão com os seus preparativos encerrados, prontos e preparados, desde as 8 horas da refrega.
Uma das novidades da partida de amanhã será o retorno do “Sine”, o árbitro Olimpio, que em outras oportunidades conduziu com bastante equilíbrio partidas do “livrão” em Sta. Pedrita. Olimpio está vindo de um colégio toda reformada e comandará a TURMA DO QUINTO (valorando samba bem brasileiro e quente). A torcida está entusiasmada da melhor maneira possível e acredita-se que a arrecadação de hoje ultrapassará a soma de 1 milhão de cruzeiros, pois é o que indicam as vendas antecipadas pela partida.
Quanto a arbitragem ainda é problemática; entretanto, o sargento Wilson Wan-Lumé é o que reúne maiores possibilidades para arcar com as responsabilidades de apitar um jogo como esse de amanhã (inversagem). No entanto o presidente do sindicato dos árbitros, está exigindo a saída do mesmo. Para isso já foi solicitado o juiz José Salgado e Wilson Wan-Lumé.
...
O JOGO - teve prosseguimento domingo à tarde, 12 de aneiro de 1964, o campeonato da cidade, com a realização da partida entre Moto Clube e Sampaio Corrêa, na qual triunfou a agremiação motorizada pelo marcador de 2 a 0. O cotejo foi muito bem disputado com ambas as equipes apresentando um vistoso futebol, embora o gramado da Municipalidade estivesse um pouco alagado. O ponto das 2 equipes era nosso ver foi de raça, disciplina e amor ao quadro que notava-se o perfeito entrosamento dos seus atletas. O placar de 2 a 0 foi construído na 1ª etapa por intermédio de Hamilton e Zezico.
FICHA DO JOGO
Moto Club 2x0 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 502.650,00
Público: não divulgado
Juiz: Wilson de Moraes Wanlume
Gols: Hamilton aos 15 e Zezico aos 41 minutos do primeiro tempo
Moto Club: Bacabal; Baezinho, Homena, Carvalho e Corrêa; Ronaldo e Laxinha; Zezico, Hamilton, Casquinha e Nabor (Ribamar). Técnico: Rinaldi Maia
Sampaio Corrêa: Joca; Nivaldo, Milson, Ribeiro e Damasceno; Hélio e Chico; Antonio, Peu, Pelezinho e Caboclo. Técnico: Alberino de Paula
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário