A partida de hoje, 28 de janeiro de 1981, entre no estádio do Maracanã, às 21 horas, promete ser um duelo de muita emoção. Sampaio Corrêa e Flamengo estarão frente a frente em um confronto que vem sendo aguardado com ansiedade pelos torcedores.
Líder do grupo 1, o Sampaio Corrêa vem de uma boa campanha, tendo inclusive arrancado um empate heróico contra o Cruzeiro. Já o Flamengo, com a mesma pontuação, quer provar que a derrota por 3 a 0 para o Passarinho foi apenas um tropeço passageiro.
A expectativa gira em torno do confronto entre dois dos principais atacantes da competição: Cabecinha, do Sampaio, e Luisão, do Flamengo. Ambos vêm sendo decisivos para suas equipes e o duelo direto entre eles será um dos pontos altos da rodada.
Cabecinha, conhecido por sua velocidade e habilidade, é o artilheiro do tricolor maranhense. Ele já balançou as redes em várias ocasiões nesta temporada e é considerado uma das principais armas ofensivas do técnico Arlindo.
Do outro lado, Luisão Pereira é o homem de confiança do ataque rubro-negro. Com faro de gol apurado, ele espera aproveitar o jogo em casa para se redimir diante da torcida e recuperar a boa fase.
As escalações prováveis para o jogo são:
Sampaio Corrêa: Pedrinho; Freire, Davy, Humberto e Raul; Zé Ivan, Magela e Angulo; Cabeçinha, Iluminado e Picolé.
Flamengo: Renato; Toninho, Rondinelli, Jaime e Rodrigues Neto; Carpegiani, Arílson e Zico; Tita, Luís Pereira e Paulinho.
O árbitro será José Assunção de Queirós (PR), sendo o juiz do jogo.
É bom que o Sampaio tenha fôlego e cabeça fria, pois o Flamengo vem pressionado e deve partir com tudo em busca de uma vitória para acalmar os ânimos da torcida após o último tropeço.
...
Com dois gols de Fumanchu, um em cada fase, o Flamengo/RJ venceu facilmente pelo escore de 2 x 0 o Sampaio Corrêa, ontem à noite, no estádio do Maracanã, por 2 a 0, em jogo do grupo “D”, da Taça de Ouro.
O resultado não diz o que foi a superioridade rubro-negra que dominou a seu adversário inteiramente, criando inúmeras chances de gol através do centroavante Nunes e do ponteiro Fumanchu, concluídas por este último com dois gols.
A equipe maranhense deixou claro que está precisando de urgente reforço, haja vista que foi exatamente por este setor que o Flamengo criou a maioria das jogadas de gol e acabou conseguindo os dois gols.
A renda do espetáculo somou aproximadamente Cr$ 1.200.000, com 9.658 pagantes. O juiz foi Edson Resende (DF).
O Flamengo/RJ jogou com Cantareli, Luís Pereira, Marinho, Raul e Júnior; Carpegiani, Adílio e César; Fumanchu, Nunes (Julio César) e Peu. O Sampaio Corrêa atuou com Passarinho; Terezo, Roscil, Toninho e Magela; Cabeça, Cabeçinha e Bimbinha (Fernando); Maia, Zezinho e Arlindo.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário