quarta-feira, 16 de julho de 2025

Maranhão 0x0 Ferroviário - Campeonato Maranhense 1975

Maranhão e Ferroviário realizaram na noite do dia 16 de julho de 1975 a partida atrasada do último domingo, tendo o resultado final apresentado o empate de 0 a 0, que anulou nos atleticanos a liderança do segundo turno, agora com 6 pontos ganhos.

O jogo agradou pelos movimentação com os dois times apresentando um futebol cauteloso, principalmente o Ferroviário que logo aos 20 minutos do segundo tempo já demonstrava interesse pelo empate.

As duas equipes mostraram um futebol cauteloso, com ligeira vantagem do Maranhão, sendo que somente depois dos 20 minutos é que o MAC mostrou melhor futebol em campo, no setor ofensivo, com Marcial. O jogo foi muito carregado, com movimentação, mas os dois times erraram bastante em jogadas estudadas, sendo que o resultado da onde o jogador Mussurica pelo lado do Maranhão e Jorge Santos pelo Ferroviário se preocupavam mais em marcar um ao outro.

As duas defesas, bem plantadas não facilitavam as coisas para os ataques, principalmente o Maranhão que tinha a sua linha um pouco descontrolada devido a posição em campo de seus jogadores, já havia visto que o ponteiro esquerdo Zé Roberto não conseguia controlar as subidas de Ferreira, que se tivesse maior mobilidade teria sido muito mais produtivo para o time ferrim.

O meio campo do MAC não fez uma boa exibição nessa etapa devida, principalmente a deficiência de Mussurica mostrando ser um “pela tico” em procurar entender as recomendações de seu treinador.

Jogando num 4-3-3 o Ferrim não chegou a entrosar a equipe alterando um sistema de jogo de força em pressa fácil de ser marcada pelo Maranhão, onde Marcos Aurélio lutava quase sozinho contra dois zagueiros atleticanos, e Pedro realizava uma partida de baixa categoria, sendo talvez a pior.

O segundo tempo foi iniciado sem muita diferença, com os mesmos erros de armação no jogo. Tudo levava a crer que o 0 x 0 era mesmo o que os dois times podiam oferecer em futebol de aprimoramento.

O resultado final do jogo tendo agradado às duas equipes o Ferrim segurou o MAC nos 20 minutos de extrema visível interesse em empatar o jogo, se preocupando em armar melhor sua defesa que aguentou muito bem o Maranhão que vem demonstrando melhoras nestes últimos jogos.

A renda do jogo foi de Cr$ 18.328,00 para um público pagante de 2.378, sendo muito bom pela qualidade dos dois times, mesmo sendo fraca para a importância do jogo.

O Maranhão jogou com Adelino, Ivan, Jorge Luís, Nilo e Ivanildo; Rogério e Mussurica (Zé Roberto), Neco, Cabeceirinha, Riba e Zé Roberto (Beto). O Ferroviário atuou com Marcial, Ferreira, Alzemar, Vivico e Seimo; Jorge Santos e Izaias; Sanequinha (Zezinho), Pedro (Carlinho), Marcos e Oziamir.



.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário