Jogando na tarde do dia 01 de abril de 1990 em Bacabal, contra o Bacabal Esporte Clube, o Moto não foi além de um empate em 1 a 1 e, não fosse a estupenda atuação do goleiro Ica, o time motense teria amargado sua primeira derrota no campeonato.
Demonstrando sentir a falta do meia Caio, o time motense, no primeiro tempo, foi para cima da equipe bacabalense, mas encontrou muita resistência na retranca armada por Eliézer Ramos, que escalou o time com dois cabeças-de-área. Ainda assim, depois de muito martelar a defensiva bacabalense, o Moto abriu o marcador através do zagueiro Edinho, aos 25 minutos.
Em virtude do péssimo estado do gramado, castigado pelas chuvas torrenciais que caíram em Bacabal, o time motense, após marcar o gol, passou a tocar a bola e esperar o tempo passar.
Depois da modificação feita no time motense, que jogava com Hélio e Alfredo mais recuados, o técnico Eliézer Ramos aproveitou a mexida errada de José Eduardo Branco, que retirou Messias para colocar Tião Santos. Aproveitando-se disso, resolveu arriscar tudo e colocou em campo o meia Filho, em substituição a Marcos Ceará.
O Bacabal reagiu e foi com tudo para cima do Moto Clube. Não fosse a excelente atuação do goleiro Ica, certamente o time motense teria sofrido sua primeira derrota, diante da pressão total do time bacabalense, muito ajudado pela torcida local. O empate veio aos 39 minutos, através de Nonato.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário