sábado, 12 de julho de 2025

Coroatá 3x0 Imperatriz - Campeonato Maranhense 1995

O Coroatá manteve sua posição de líder do campeonato estadual, derrotando o Imperatriz por 3 a 0, na partida disputada no Estádio Vitor Trovão, dia 07 de maio de 1995. Os coroatenses nem tomaram conhecimento do adversário e marcaram através de Carimbó, Gil e Moacir. O time de Eliéser, que ainda teve outras chances para marcar pelo menos mais dois gols, agora soma 13 pontos ganhos e segue como sério candidato ao título do primeiro turno.

O Imperatriz, além de não jogar bem, ainda cometeu indisciplina em campo e teve três jogadores expulsos do campo: Mateus, Valter e Jailson.

Bacabal 4x1 Duque - Na cidade de Caxias o time do Bacabal nem tomou conhecimento da fraca equipe do Duque e aplicou-lhe uma goleada de 4x1, mesmo sem contar com o futebol de Adílio e Andrade, que continuam no Japão e só retornam esta semana. O veterano Tião Santos voltou a brilhar e fez um dos gols do “Leão do Mearim”. Arilson, Hilthino e Daniel (contra) completaram a goleada. Mickey descontou para os caxienses. Com o resultado, o BEC soma 12 pontos e permanece na vice-liderança.

O empate de 0x0 entre Moto e Maranhão acabou beneficiando ainda mais o Coroatá, que manteve-se na liderança isolada do Campeonato Maranhense, agora com 13 pontos ganhos, após uma vitória de 3x0 sobre o Imperatriz. O Bacabal, mesmo sem contar com Adílio e Andrade, também se deu bem e aplicou uma goleada de 4x1 no Duque de Caxias, em seus próprios domínios. Com isso, continua na vice-liderança, com 12 pontos ganhos, apenas um a menos que o atual líder. O BEC ainda é a única equipe invicta nesta competição. O jogo de ontem, no Municipal, foi ruim. O gramado de jogo pesado, consequência das fortes chuvas que caíram na capital, fizeram com que maqueanos e motenses jogassem muito aquém da expectativa dos 542 torcedores que pagaram ingresso. Para completar, Nacor Arouche deixou de dar um pênalti em favor do Moto, gerando grande insatisfação em meio a dirigentes, torcedores e comissão técnica.

Adílio e Andrade reaparecerão no jogo contra o Maranhão, lá mesmo no Correão.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário