PRÉ-JOGO - depois de dispensar o técnico Marçal Tolentino Serra, a Caxiense, a partir de hoje, 15 de abril de 1990, vive a expectativa de melhores resultados no campeonato. O time fará a sua quinta partida, a segunda fora de casa, enfrentando ao Tocantins Esporte Clube, em Imperatriz, às 16 horas, no Estádio Frei Epifanio.
O quadro caxiense, com 5 pontos ganhos, quer ganhar para não se distanciar muito dos líderes, mas sabe que terá que jogar muita bola para vencer a equipe tocantina. O Tecão, com apenas dois pontos ganhos, deseja melhorar a sua posição.
O jogo será dirigido por Raimundo Lima, com laterais de Pedro Augusto Oliveira e José Anselmo Filho. Jurandir Gomes será o suplente.
No último jogo, em casa, a Caxiense venceu ao Vitória do Mar por 2 a 0, enquanto que o Tocantins perdeu em Bacabal por 2 a 0.
O JOGO - a vitória de 2 a 1 sobre o Tocantins, em Imperatriz, compensou o sacrifício feito pelo presidente Paulo Marinho para levar a Caxiense até o Vale Tocantino, quando foi acumulado um novo prejuízo, agora em torno de duzentos mil cruzeiros só com as despesas de viagem.
O time ganhou o jogo e recuperou o ponto que perdeu em casa para o Imperatriz no empate de 0 a 0. A vitória manteve a Caxiense na vice-liderança junto com Bacabal e Pinheiro, provando que os times do interior do Estado não estão para brincadeira no campeonato. A diferença para o Sampaio continua sendo de apenas 1 ponto.
O prejuízo financeiro foi grande. A renda somou apenas Cr$ 54.700,00. Essa quantia não é suficiente sequer para o pagamento das despesas para a realização do próprio jogo.
Tecnicamente, porém, a Caxiense esteve bem e, apesar do sufoco dado pelo Tocantins, que apertou no final, a vitória ficou assegurada.
Os gols da Caxiense foram marcados pelo atacante Joãosinho, que passa a liderar a briga pela artilharia do campeonato ao lado de Bacabal, do Sampaio, Messias, do Moto, e Reginaldo, do Maranhão, com 3 gols cada. Xequinin fez o gol de honra do Tecão, que ficou numa situação muito difícil na competição.
A partida foi dirigida por Raimundo Lima, com bandeirinhas de Pedro Augusto e José Anselmo Filho.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário