A vitória do Sampaio por 3 a 0 sobre o Maranhão, no dia dia 30 de abril de 2000, mostrou o crescimento do tricolor no Campeonato Estadual e mais uma queda do Maranhão, que após ter perdido o capitão Freitas e o meia Tupã, machucados, não somou mais um ponto, e sofreu duas sonoras goleadas seguidas.
Com o meia Carlinhos sendo o responsável por furar o bloqueio da improvisada defesa do Maranhão, formada por Daniel e Jean Marcelo, a movimentação constante do atacante Carasinho, pelo lado direito, e a anulação do atacante Cal, pelo volante Beto, o Sampaio teve domínio total do primeiro tempo, chegando ao primeiro gol com Carasinho, num belo chute de fora da área.
No início do segundo tempo, com nova postura do Maranhão, os times se equipararam nas jogadas ofensivas, até o atacante Dirceu que entrou no lugar de Carasinho (cansado), entrar pela esquerda da defesa atleticana e marcar o segundo gol.
O último gol saiu de uma falha do goleiro Marcelo Pincovae, que após um chute fraco de Cacá, soltou a bola nos pés de Adelino, que não desperdiçou o lance. De alma lavada, depois de ter sido desclassificado da Copa do Brasil, o Sampaio vai a Bacabal, quarta‑feira, para enfrentar o Americano.
Para conquistar o primeiro lugar do turno, o tricolor precisa vencer, e ainda torcer pela derrota do líder Imperatriz, 22 pontos, diante do Boa Vontade, quinta‑feira. Com os três pontos o Sampaio assume a vice‑liderança com 17 pontos ganhos, posição antes ocupada pelo Maranhão.
O tricolor Carlinhos sofre dura marcação do volante atleticano Marlon no clássico Samará.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 3x0 Maranhão
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Robson Martins Ferreira
Bandeirinhas: Simas Júnior e Eduardo Simplício
Gols: Carasinho, Dirceu e Adelino
Sampaio Corrêa: Narciso; Arlindo, Araújo, Aldinho (Cedral) e Luís Fernando; Cacá, Beto, Carlinhos e Anderson; Carasinho (Dirceu) e Adelino. Técnico: Paulo Bonamigo
Maranhão: Marcelo Pincovae; Dinho, Jean Marcelo, Rodrigo e Lusitana; Marlon (André), Fisher, Juanito (Mairan) e Robenildo; Cal (Rogério) e Luís Carlos. Técnico: Rogério Jansen
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário