Não funcionou o novo esquema do técnico Pedro Duarte e o Maranhão Atlético Clube perdeu em casa para o Imperatriz por 1 a 0, dia 29 de abril de 1990, no Estádio Nhozinho Santos, resultado que afasta o time atleticano totalmente da briga pelo título de campeão do primeiro turno.
Jogando sem nenhum poder ofensivo, como ficou constatado pela falta de finalização, o time atleticano até que dominou o adversário, tanto no primeiro como no segundo tempo, mas se ressentiu de alguém para concluir as jogadas.
O esquema com três zagueiros, dois alas e dois atacantes acabou derrotado numa partida em que o time do Maranhão não poderia perder e que tinha obrigação de ganhar pelo fato de jogar em casa.
O Imperatriz, que é dirigido por um técnico inteligente, veio a São Luís buscar o empate, conforme ficou claro no desenvolvimento da partida, mas acabou levando muito mais do que estava querendo ao sentir que o adversário não jogava com a força prometida pelo seu falante técnico.
O único gol da partida aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, marcado pelo meia James. A jogada começou com o veterano ponta-direita Jacozinho, que limpou o lance e fez o lançamento no espaço vazio para James, que partia de trás. A defesa do Maranhão parou na expectativa da marcação de um impedimento, que não existiu. James apanhou a bola e tirou o goleiro João Batista para fazer 1x0, resultado que perdurou até o final.
O jogo foi assistido por 1.512 pagantes, que proporcionaram uma arrecadação de Cr$ 108.100,00.
Paulo Goulart dirigiu a contenda, com boa atuação.
O Maranhão perdeu com: João Batista; Reginaldo, Zé Mário, Renato e Rogério; Welington, Batista e César (Chita); Newtinho, Cláudio (Duda) e Chiquinho. O Imperatriz venceu com: João Carlos; Tim Maia, Marcelo, Duílio e Djalma; Ari, Valber (Souza) e James (Renato); Jacozinho, Mirabôr e Alagoano.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário