sábado, 12 de julho de 2025

Isabelense/PA 1x3 Moto Club - Campeonato Brasileiro Série B 1992

Com uma formação mudada, em relação ao jogo passado na derrota de 1 a 0, em Belém, frente à Tuna, o Moto Club conseguiu sua reabilitação no Campeonato Brasileiro derrotando de forma espetacular os Isabelenses, no Estádio Adilson Abreu, em Santa Isabel, por 3 a 1, dia 25 de março de 1992.

Logo o quadro rubro-negro começou a dominar e arrasadoramente fazendo 1 a 0, no primeiro minuto do espetáculo, quando Jociéo pegou uma bola pela direita, fez um belo gol chutando forte para o canto esquerdo de Edson Cimento.

Todavia, se o ataque motense, com a presença de Messias com Jociéo melhor posicionado, provocava perigo, a defesa, às vezes, batia cabeça, valendo as boas defesas de Flávio para que os de Nenê e Paulo César terem as mesmas consequências.

A defesa maranhense levou seu primeiro falta na partida aos 9 minutos, quando Bacabal aproveitou uma cobrança de falta pela ponta direita, ponta direita Tiago, de cabeça, num indecisão de Nenê e Paulo César, no miolo de área.

O Moto voltou a se colocar à frente do placar aos 27 minutos, através do próprio Jociéo, recebendo de Bacabal, escorando um perfeito cruzamento para o canto esquerdo, pela segunda vez.

Novamente, a defesa motense falhou e, aos 42 minutos, permitiu o empate de 2 a 2, com Bacabal escorando de cabeça, após cobrança de falta por Tiago. Quando tudo parecia terminar empatado no primeiro tempo, surgiu o oportunismo de Messias para fazer 3 a 2, depois de receber um cruzamento perfeito de Jociéo pela ponta direita. Era 44 minutos, quando Jociéo, de cabeça, fez o terceiro gol.

Os motenses levaram um susto, antes ainda do primeiro tempo, com a expulsão do mesmo Messias. O jogador se desentendeu com um defensor adversário no meio de campo e ao reclamar de falta acabou insultando o árbitro.

Na etapa final, mesmo com dez homens, o Moto prosseguiu melhor na partida, desperdiçando várias oportunidades de ampliar o placar, com Flávio ainda salvando o time em duas jogadas de perigo dos Isabelenses.

A vitória do Papão só começou a ser confirmada mesmo depois dos 35 minutos, quando o time maranhense passou a dominar completamente as ações, levando o resultado até o final e assegurando mais dois pontos fora de casa, fundamental na luta pela classificação do grupo A do Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão.

O dia era do Moto. Numa perfeita cobrança de falta, a bola sobrou para Jociéo, que girou sobre Edson Cimento, para fazer o terceiro gol motense. Era 44 minutos, quando Jociéo, de cabeça, fez o terceiro gol.

A renda do espetáculo somou a quantia de Cr$ 390.000,00 para 982 pagantes.

O Moto venceu com Flávio; Jorginho, Nenê, Paulo César e Zequinha; Beto Cruz, Hélio e Jociéo (Zé Filho); Messias, Bacabal (Izoni) e Márcio. O Isabelense perdeu em casa com Edson; Paulistinha, Augusto, Haroldo e Célio; Babo (Almir), Tiago, Natalino e Jorginho; Nando e Jorge Henrique.

.............

Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2, publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94 novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).

Nenhum comentário:

Postar um comentário