Com gol de Marcos aos 23 minutos do segundo tempo, o time do Moto Clube derrotou o Sampaio por 1 a 0 no primeiro clássico entre as duas equipes no campeonato maranhense e válido pela sétima e última rodada da fase de ida do primeiro turno e que foi complementada no interior do Estado com mais três partidas.
No primeiro tempo, os dois times concentraram o jogo mais no meio de campo, com poucos chutes a gol. O Moto, um pouco melhor acabou levando os momentos de maior perigo para a meta do goleiro Ronilson que mesmo assim foi pouco exigido o mesmo acontecendo do outro lado com o guardião Hélio com ambos tendo pouco trabalho.
As únicas jogadas de perigo foram que ocasionaram os chutes a gol de Nilson (Sampaio), em duas oportunidades, sendo um deles no último minuto, Marcos (Moto) e Valbson do tricolor, depois que os dois times estudaram bastante o jogo por determinação dos dois treinadores o que deixou os torcedores bastante apreensivos quanto ao rendimento de ambos no segundo tempo.
Na etapa complementar, o Moto voltou melhor, mas foi o Sampaio quem chutou primeiro a gol, com o jogador Nilson que de fora da área chutou por cima da meta. Em seguida, Paulo Sérgio obrigou Ronilson a praticar uma boa defesa e em seguida aconteceu o primeiro gol. Depois de uma boa jogada de Mauro e Didi, foi assinalado o tento que deu a vitória ao “papão”.
Depois do jogo, o goleiro Ronilson do Sampaio disse que falhou no gol afirmando que assume o erro cometido. O lateral Oliveira que no momento se preocupou em marcar o meia Edinho deixando Marcos livre, o que culminou com o tento que deu a vitória para o Moto que somou três pontos subindo para a terceira colocação.
FICHA DO JOGO
Moto Club 1x0 Sampaio Corrêa
Data: 12 de maio de 1995
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: R$ 2.698,00
Público: 621 pagantes
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: José Melônio e Rui Frazão
Observação: cerca de 4 mil torcedores compareceram ao estádio com o número maior sendo os que compraram carta do “Domingo da Sorte” que patrocinou o clássico com quota fixa de 5 mil reais para cada equipe.
Gol: Marcos aos 23 minutos do segundo tempo
Moto Club: Hélio, Edmilson, Flávio, Gilmar e Paulo Sérgio, Da Silva, Mauro e Edinho (César), Ismael, Marcos e Alessandro (Didi). Técnico: Marçal Tolentino Serra
Sampaio Corrêa: Ronilson, Oliveira, Júnior, Toninho e Cláudio, Nilson, Silvio e Robertinho, Carlinhos, Valbson (William) e Danilo (Jean). Técnico: Izone Carvalho
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário