Matéria extraída do jornal O Estado do Maranhão, de 16 de fevereiro de 1975, sobre a eleição no Sampaio Corrêa:
Djalma Campos assumiu na sexta-feira a presidência do Sampaio, indicação que foi por aclamação do Conselho Deliberativo em concorrida reunião presidida pelo Sr. Biló Murad e com participação de sete conselheiros, associados e torcedores que lotaram parcialmente o auditório da Escola Técnica. A solenidade, bastante simples, durou apenas 25 minutos. O presidente do Conselho inicialmente submeteu os nomes de Djalma Campos e José Agnelo Costa à aprovação dos Conselheiros.
Como não houve nenhum voto contra Djalma Campos foi considerado empossado no cargo, e em seguida usando da palavra anunciou a composição de sua diretoria de dez membros por ele mesmo escolhidos. Suas primeiras palavras foram de otimismo e confiança nos destinos do Sampaio:
“Sei da responsabilidade ao assumir este cargo. Pretendo colocar em debate todos os problemas do Sampaio para mais tarde não se dizer lá fora que entrou mais um ditador no clube”.
Falou ligeiramente sobre os fracassos do clube nas administrações passadas: “Aqueles que tentaram me marginalizar estão perdoados. Este é um momento de orgulho para mim e aqui cheguei com ajuda da torcida e dos companheiros de diretoria”.
E finalizando fez um juramento:
“Prometo dirigir o Sampaio com lealdade, dedicação e amor que sempre tive pelas cores bolivianas”.
O novo presidente foi bastante cumprimentado pelos torcedores presentes que mostravam-se bastante animados com as perspectivas de reorganização do clube e confiantes na nova administração.
Não chegaram a ser ventilados assuntos ligados ao setor de futebol, sendo que o Sargento Joel, indicado para o cargo de diretor de assuntos profissionais somente esta semana, apresentará seu plano de trabalho, e que amanhã deverá reiniciar atividades com um plantel de 16 jogadores.
A nova diretoria está assim constituída:
Presidente – Djalma Campos;
Vice-presidente – José Agnelo Costa;
Diretor Administrativo – Raimundo Nava Alves;
Diretor de Finanças – Humberto Trovão;
Diretor de Esportes – Sargento Joel Silva Sousa;
Diretor Social – Antonio Ivo R. Sousa;
Relações Públicas – Hermelindo Sales;
Patrimônio – Altamiro Cavalcante;
Departamento Médico – Dr. Antonio Haddad;
Departamento Amador – Baltazar C. Mello;
Assessoria Jurídica – Milson Coutinho.
.............
Vem ai o livro ALMANAQUE DO FUTEBOL MARANHENSE ANTIGO: PEQUENAS HISTÓRIAS VOLUME 2,
publicação do professor Hugo José Saraiva Ribeiro, um apanhado de 94
novas passagens curiosas que aconteceram dentro e fora dos nossos
gramados. Clique AQUI para saber mais sobre o novo livro, que será lançado no segundo semestre pela Livro Rápido Editora e tem patrocínio da Max Vetor, Tempero Caseiro e Sol a Sol (Energia Renovável).
Nenhum comentário:
Postar um comentário