O futebol maranhense continua no Campeonato Brasileiro. O Sampaio Corrêa goleou o Potiguar de Mossoró por 5 a 0, no dia 20 de outubro de 1996, no Castelão, e garantiu sua passagem para a quarta fase da 3ª Divisão.
No Estádio Castelão a festa foi toda do Sampaio. A equipe maranhense dominou por completo o Potiguar, de Mossoró, indo à forra pela derrota sofrida por 2 a 1. Venceu de goleada por 5 a 0, gols marcados por Marcelo Fumaça, no primeiro tempo, Wágner Carioca, Pedrinho, Válbson e Pedrinho outra vez, todos no tempo final.
O jogo começou equilibrado. Os dois times tiveram oportunidades nos 5 primeiros minutos. O Sampaio forçou pelas pontas e o zagueiro Dudé, numa cabeçada, levou perigo ao gol do Potiguar acertando a ave. O Potiguar respondeu e por pouco Adriano não abriu a contagem em, mas não o fez devido a uma defesa milagrosa de Raul.
A defesa do Potiguar tentou sair jogando, mas o lateral Joelson perdeu a bola para Celinho, que mediatamente ligou a jogada com Ica. Ele colocou Marcelo Fumaça boa condição. Marcelo não vacilou, chutando forte para fazer Sampaio 1 a 0.
Na etapa final, o Sampaio foi dono do espetáculo. Dominou o adversário e fez seus gols como quis e no momento que bem entendeu, construindo uma histórica goleada de 5 A 0, garantindo sua passagem para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão.
O segundo gol do time boliviano foi marcado aos 17 minutos. Wagner Carioca num chute violento venceu o goleiro Eugênio, que nada pôde fazer.
A torcida sampaína ainda comemorava o gol de Wagner Carioca, quando Pedrinho voltou a marcar, fazendo 3 x 0 aos 19 minutos, depois de uma boa joga- da do ataque tricolor.
Válbson, que havia substituído Wagner Carioca, levou a torcida ao delírio aos 41 minutos, ampliando o placar sampaíno para 4 a 0.
Para coroar sua boa atuação, Pedrinho, que era dúvida para a partida, voltou a marcar aos 43 minutos, selando a goleada maranhense por 5 a 0.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 5x0 Potiguar/RN
Local: Estádio Castelão
Renda e público: não divulgados
Juiz: Marco Antônio Colares Brasil - Asp/Fifa/CE
Bandeirinhas: Benoni Barbosa Júnior/CE e José Ribamar Melônio
Cartão amarelo: Orlando (Sampaio); Eugênio, Leon, Odair (Potiguar)
Sampaio Corrêa: Raul; Celinho, Dudé, Paulo Campos e Marcelo Adriano; Vado, Orlando, Pedrinho e Ica (Clayton); Wagner Carioca (Valbson) e Marcelo Fumaça. Técnico: Artur Neto
Potiguar/RN: Eugênio; Edvaldo (Neto), Odair, De Leone Joelson; Zito (Júnior Xavier). Erijânio e Odilon; Adriano, (Paloma). Oliveira e Inaldo. Técnico: Pedrinho Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário