O Sampaio Corrêa perdeu de 2 a 1 para o Coroatá Esporte Clube, escapando de uma histórica goleada, na tarde-noite do dia 28 de maio de 1995, no Estádio Nhozinho Santos, em jogo válido pela segunda fase do primeiro turno do campeonato maranhense.
No primeiro tempo, que terminou de 0 a 0, o Sampaio começou dominado pelo líder do campeonato, mas, a partir da entrada do meia Clayton, equilibrou as ações e deu indicativos de que poderia ganhar no período final.
No segundo tempo, o Sampaio iniciou indo para frente, porém logo aos 3 minutos, Júnior, num contra-ataque puxado por ele mesmo, fez 1 a 0, depois da participação do perigoso atacante Carimbó.
O Sampaio sentiu o gol e seu time se desequilibrou em campo. O lateral Oliveira, sem necessidade, fez uma falta violenta em cima de Roxo e foi expulso.
O Coroatá tirou proveito disso e se mandou para o ataque fazendo 2 a 0, aos 14 minutos. Novamente, Carimbó foi lançado pela esquerda. O centroavante cruzou na medida para Ulisses fazer um bonito gol cabeceando sem chance para o goleiro Ronilson.
Depois do segundo gol, aumentou o desequilíbrio boliviano e aí foi a vez do zagueiro Júnior entrar deslealmente sobre Ulisses e receber cartão vermelho.
Com dois jogadores a menos e perdendo de 2 a 0, o Sampaio teve que se mandar todo para o ataque se expondo ao quadro coroataense, que abusou de perder gol, principalmente nos contra-ataques. Carimbó, Ulisses, Dj e Nivaldo perderam gols certos, que poderiam determinar uma estrondosa goleada.
Se utilizando da filosofia de perdido por dois, perdido por dez, o Sampaio foi à frente andou complicando a vida do Coroatá. Clayton diminuiu para 2 a 1, aos 37 minutos, driblando até o goleiro.
Mesmo com nove, o Sampaio esteve a pique de empatar a partida. Claudecir fez milagre em dois chutes de Clayton, em cima dos 45 minutos.
Ruy Frazão apitou o jogo, com bandeirinhas de Ianack Alencar e Simas Júnior. A renda, graças à tor- cida do Coroatá, somou R$4.674,00 para 1.164 pagantes. O Sampaio perdeu com Ronilson, Oliveira, Toninho, Júnior e Cláudio (Clayton); Sílvio, Nilson (William), Robertinho e Valbson; Izoni e Danilo. O Coroatá venceu com Claudecir, Edmar, Jurandir, Henrique e Mundico; Lê, Ulisses e Júnior; Gil (DJ), Carimbó e Roxo (Nivaldo).
sábado, 12 de outubro de 2024
Sampaio Corrêa 1x2 Coroatá - Campeonato Maranhense 1995
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário