quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Duque de Caxias 1x3 Maranhão - Campeonato Maranhense 1995

O Maranhão começou bem a campanha do tricampeonato ao derrotar o Duque de Caxias, em Caxias, por 3 a 1, num jogo disputado num estádio bastante encharcado, devido às fortes chuvas que desabaram sobre a cidade durante a tarde de domingo, dia 02 de abril de 1995.

O campo de jogo do Duque de Caxias quase ficou sem condição e chegou a ser aventada até a possibilidade do adiamento da partida. Como a chuva deu uma aliviada, o árbitro Rui Frazão confirmou a realização do jogo.

Empolgado pela conquista do Torneio Início, uma semana antes, em cima do próprio MМАС, o time do Duque de Caxias entrou dando a pinta de que pretendia repetir a dose diante dos atleticanos. Entretanto, o Maranhão foi quem marcou logo o primeiro gol aos 11 minutos de jogo por intermédio de Lamartine.

Para piorar a situação, o Duque perdeu o zagueiro Carlos Alberto, expulso de campo por prática de jogo violento. O time teve que continuar jogando com apenas dez elementos.

Surpreendido, o Duque de Caxias se abateu e cedeu terreno ao Maranhão, que, ainda no primeiro tempo, aumentou para 2 a 0 com gol de Jackson, aos 40 minutos.

Na fase complementar, mesmo com um homem a menos, c time da casa, empurrado pela sua torcida, tentou uma reação. Nicinho, aos 10 minutos, diminuiu para 2 a 1.

O Maranhão não se abateu com o gol dos caxienses, embora tenha perdido, também, o ata- cante Lamartine, que foi expulso de campo. Aos 29 minutos, Riba, que tinha acabado de entrar no lugar de Riba, para reforçar a marcação no meio de campo, fez o terceiro gol, liquidando a fatura e estabelecendo o placar definitivo de 3 a 1.

Rui Frazão apitou o jogo com bom trabalho. A renda não foi fornecida, mas foi muito prejudicada pelas chuvas.

O Duque de Caxias perdeu em casa com Diocléció, Marabá (Marquinhos), Erandy, Carlos Alberto e Alex; Mickey, Batista e Amarildo; Marcos Adriano (Everaldo), Nicinho e Lúcio.

O Maranhão venceu com Raimundo, Aldo, Carlinhos, Oliveira Lima e Charles; Júlio Cé- sar, Ricardo Lemos e Sandro; Zezinho (Riba), Lamartine e Jackson (Henrique).

Nenhum comentário:

Postar um comentário