Belém - O Moto Club conheceu no dia 06 de outubro de 1996 a sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Na partida, frente ao Clube do Remo, o rubro-negro caiu feio pela contagem de 3 a 0. O resultado não colocava em xeque sua classificação para a segunda etapa da competição, porque ainda restava uma partida, contra a Tuna, e um empate garantiria matematicamente a sua classificação, independente de outros resultados do grupo.
A partida foi nervosa, devido a atuação do árbitro Eliel Costa, do Amazonas. Com menos de cinco minutos de partida, ele tinha mostrado dois cartões amarelos para jogadores do Moto Clube. O Remo começou a partida com toda disposição e vontade de ir à forra da goleada sofrida em São Luís, quando perdeu por 4 a 0 e logo tratou de jogar em cima do adversário.
Dois tempos O Clube do Remo praticamente definiu o resultado da partida logo no primeiro tempo, quando chegou a fazer 2 a 0. O primeiro gol aconteceu na cobrança de uma falta muito bem batida pelo zagueiro Nei, sem nenhuma chance de defesa para Rui. Os jogadores motenses reclamaram com o árbitro e Nei aproveitou-se para chutar forte e abrir a contagem. Aos 32 minutos, ο ponta Ageu fez uma boa jogada pela esquerda e entrou pelo meio da zaga motense. O zagueiro Paulão tentou desviar, mas levou azar e completou para dentro da rede, fazendo 2 a 0 para o Remo.
O Moto voltou melhor no segundo tempo e chegou a criar duas boas oportunidades para diminuir o marcador, porém, o goleiro Claudecir, numa grande tarde, fez boas defesas. Os dois técnicos processaram mexidas em suas equipes. O Remo deu-se melhor, subiu de produção e buscou o terceiro gol. Este veio aos 36 minutos marcado por Igor, que havia entrado no lugar do ponta Ageu. No lance, a defesa motorizado falhou por completo.
FICHA DO JOGO
Clube do Remo/PA 3x0 Moto Club
Local: Evandro Almeida Baenão
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Juiz: Eliel Costa/AM
Bandeirinhas: François Silva/AM e Ivo Diniz/PA
Gols: Nei, Paulão (contra) e Igor
Cartões amarelos: Gil, Marcelo Vidal, Cangeré e Helinho (Moto); Júnior (Remo)
Cartão vermelho: Bacabal (Moto)
Clube do Remo/PA: Claudecir, Ricardo, Belterra, Nei e Júnior (Marcelo Papi); Agnaldo, Rogerinho e Dema; Castor (Zé Raimundo). Edil e Agneu (Igor). Técnico: Edinaldo Biá
Moto Club: Rui; Betinho (Pelezinho). Edinho, Paulão e Helinho; Robson, Cangerê, Abílio Rivelino (Bacabal) e Marcelo Vidal: Gil (Raimundinho) e Mael. Técnico: Tata
Nenhum comentário:
Postar um comentário