O Sampaio Corrêa foi desclassificado da quarta fase do Campeonato Brasileiro da 3º Divisão. O time foi derrotado pelo Porto no dia 10 de novembro de 1996, em Caruaru, por 2 a 1. O time maranhense jogava pelo empate para garantir sua a vaga, mas não conseguiu realizar seu sonho.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. O Porto, pela necessidade de vencer, foi mais ousado desde o primeiro minuto. O Sampaio tentava de todas as formas impedir as ações do ataque adversário. O sistema tático armado pelo treinador Artur Neto durou até os 30 'minutos do primeiro tempo, quando o time pernambucano abriu a contagem com gol de Jailson. Ele aproveitou uma falha coletiva da defensiva tricolor.
Depois do gol, o Sampaio saiu um pouco mais para o ataque, teve duas boas oportunidades de igualar o marcador, mas graças a boa atuação do goleiro Ary, isto não foi possível. O Porto teve outra chance aos 43 minutos, mas Raul fez grande defesa.
No tempo final o Sampaio voltou com Vagner Paulista no lugar de Clayton. O time subiu de produção, mas foi surpreendido com um contra-ataque mortal do Porto aos 7 minutos. Jailson fez 2 a 0, aproveitando-se de outra falha da defensiva. Com o resultado adverso, o Sampaio deixou de lado todo sistema tático e partiu em busca dos gols. Aos 36 minutos, Marcelo Fumaça descontou e deu nova alma ao time que, daí em diante, tentou o empate de todas as for- mas, resultado que garantiria a classificação do time maranhense. O Porto se firmou na defesa e assegurou a vitória por 2 a 1, garantindo a sua classificação.
O Porto jogou com Ary, Ricardo, Adeilson, Sandro e Marquinho; Roberval, Romildo (Paulinho), Alércio e Nildo; Jailson e Laelson. Técnico: Levi Gomes; o Sampaio atuou com Raul, Celinho, Dudé, Paulo Campos e Marcelo Adriano; Vado, Orlando, Pedrinho e Bira; Clayton (Vagner Paulista) e Marcelo Fumaça. Técnico: Artur Neto
quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Porto/PE 2x1 Sampaio Corrêa – Campeonato Brasileiro Série C 1996
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário