A segunda rodada dupla pelo campeonato maranhense de 1974 aconteceu no dia 06 de outubro do corrente ano e apresentou vitórias dos considerados grandes, com o São José mais uma vez mostrando progressos, o contrário do Vitória, que vem caindo assustadoramente de produção, tendo sofrido a segunda goleada consecutiva.
Na primeira peleja o Ferroviário derrotou o São José pelo marcador de 2 a 2, reagindo depois de estar perdendo de 2 a 1, conseguindo dois pontos dos mais preciosos.
O quadro ferrim, inaugurou o marcador aos 10 minutos, através de Barnabé, empatando dois minutos depois, o centroavante Moreno, para Zeca colocar o bicolor em vantagem, aos 16 minutos, "Conseguiu empatar o campeão maranhense, através de Ozimir, aos trinta e oito minutos, placar com que se encerrou a primeira fase. No tempo final, logo aos três minutos, Ozimir, em sensacional cabeçada, marcou o gol do triunfo dos ferrins.
Tentou depois disso o São José o empate, mas não conseguiu, porque a defesa do tricolor da Estrada de Ferro, estava bem plantada vencendo o duelo estabelecido, com seus jogadores sentindo o cansaço da árdua jornada com o Moto, e a comemoração pela conquista do título de 73.
FICHA DO JOGO
Ferroviário 3x2 São José
Local: Estádio Nhozinho Santos
Juiz: Wilson Vam Lume
Bandeirinhas: Jamil Gedeon e Francisco Souza
Ferroviário: Marcial; Ferreira, Gaspar, Vivico, Carrinho; Isaías, Jorge Santos (Gojobinha) e Barnabé; Saneguinha, Nivaldo (Icinho) e Ozimir.
São José: Josemar; Reinaldo, Ziza, Sansão e Israel; Nabor, Zeca e Aurino; Moreno, Luís Carlos e Esmeraldo Luís Carlos II).
GOLEADA NA PRINCIPAL - na partida de fundo, o Moto goleou a vitória por 4 a 0, jogando com a maior facilidade, devido a fragilidade da defensiva contrária onde Manga estava apavorado no primeiro tempo, saindo errado da meta, mas defendendo muitas bolas no tempo final.
A saída de Zé Alberto no início do espetáculo e a ausência de Cutrim, quebraram o ritmo da defensiva vitoriense, que se complicou mais ainda com o Seról sendo substituído porque sentiu antiga contusão, e com isto, o Moto manobrou muito melhor, entrando com a facilidade na defesa adversária e desperdiçando oportunidades de ouro de marcar maior número de tentos.
O primeiro gol, foi anotado por Soares, aos trinta e quatro minutos, entrando na área, cobrindo o goleiro Manga de cabeça, e tocando novamente com a cabeça, no gol mais lindo da tarde.
Aumentou Lima, aos quinze do segundo tempo, para Malicia marcar o terceiro contra sua própria meta aos 20, depois de um cruzamento de Coelho com a pelota tocando no corpo do central e Lima, encerrou a goleada, aos quarenta e um minutos.
O Moto Club atuou com Edson; Ivan, Neguinho, Sérgio e Esteves; Soares e Santana; Gilberto (Lima), Lima (Nestor), Paraíba (Zé João) e Coelho. O Vitória do Mar atuou com Manga; Benivaldo, Malícia. Zé Alberto (Alexandre) e Edmilson; Severo e Seról (Valter); Antônio, Pedro, Ubiratan e Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário