sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Sampaio Corrêa (1) 0x0 (4) ABC/RN - Campeonato Brasileiro Série B 1991

O ABC de Natal desclassificou na tarde do dia 28 de abril de 1991, no Castelão, a equipe do Sampaio Corrêa, do Campeonato Brasileiro - Segunda Divisão - vencendo por 4 a 1 nas cobranças de penalidade máxima, depois de zero a zero no tempo normal. A bem da verdade, durante o tempo de jogo, o time potiguar foi sempre superior  ao time maranhense, tanto tática como tecnicamente, tendo no mínimo boas oportunidades para abrir o marcador. O time Viviano, perdeu duas boas chances  com Fuzuê e Marco que não tiveram a tranquilidade necessária para vencer goleiro Pedrinho.

No final, a classificação do ABC  terminou sendo justa merecida pelo que fez durante todo o campeonato, terminando  invicto e principalmente pelo que jogou ontem. O Sampaio por seu turno, não conseguiu repetir as boas atuações que vinha fazendo, principalmente quando atuava na casa adversário.

O jogo começou meio morno, com as duas equipes estudando muito suas jogadas. O ABC melhor em campo teve total domínio até os 20 minutos, quando o Sampaio conseguiu se equilibrar em campo e forçar mais as jogadas pela esquerda, aproveitando a velocidade de Martine e as subidas pela direita, onde as jogadas se concentravam em Fuzuê, esse foi totalmente dominado pelo lateral Quinho, anulando-o. Marcão não teve uma boa estreia, mesmo assim, teve duas boas oportunidades para marcar. O ABC taticamente melhor, parecia saber que o melhor era levar o jogo para os pênaltis, mesmo assim, chegou com perigo várias vezes, chutando inclusive uma bola na trave, com Moreira já batido.

Quem esperava uma subida de produção do time maranhense se enganou, o Sampaio voltou sem inspiração, beneficiando o adversário, que continuou levando o jogo ao seu feitio, sem afobação no ataque e muita atenção no sistema defensivo. No meio de campo Odilon comandava as ações, matando todas as iniciativas bolivianas até o final desta etapa, forçando assim a decisão por penalidades máximas.

Com o apito final do juiz Sidrack Marinho dos Santos, a decisão foi para a cobrança de tiros livres. A torcida maranhense alimentava suas esperanças na classificação. Definidos os batedores, as atenções se voltaram para dentro do campo outra vez.

O ABC bate primeiro. Odilon deslocou Moreira, fazendo 1 a zero. Lamartine com uma bela cobrança venceu o goleiro Pedrinho empatando em 1 a 1. Valdo que entrara no tempo final chutou firme e deslocado, fazendo 2 a 1 para o ABC. O lateral direito Tarantine não tomou distância sufi- ciente para sua cobrança e o experiente locutor esportivo Canarinho chamava atenção de todos. Esse bateu e Pedrinho defendeu. A 3а cobrança do ABC foi de Arimatéia fazendo 3 a 1. Zé Carlos tinha a responsabilidade de cobrar para o Sam- paio, mas esse fez pessimamente e Pedrinho defendeu, mas o juiz mandou repetir e novamente Pedrinho defendeu. Toté selou o marcador fazendo 4 a 1 nos pênaltis, desclassificando o Sampaio no Castelão, diante de sua torcida.

Arbitragem muito boa — Sidrack Marinho dos Santos que expulsou Ivanildo por jogo violento, auxiliado por Semeão Fagundes e José Isidoro Ferreira, todos de Sergipe.



FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa (1) 0x0 (4) ABC/RN
Local:
Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 7.708 pagantes
Juiz: Sidrack Marinho/SE
Bandeirinhas: Simão Fagundes e José Isidro Ferreira/SE
Sampaio Corrêa: Moreira; Tarrantine, Paulo César,  Ivanildo e Catita; Júlio César, Zé Carlos, e Caio (Bacabal); Fuzuê (Rosclim), Marcão e Lamartine. Técnico: Paraíba
ABC/RN: Pedrinho; Lott (Nito), Arimatéia, Tote e Kinho; Lourival, Silvinho e Odilon; Nascimento (Valdo), Zinho e Rildon. Técnico: não divulgado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário