O Moto só precisou utilizar a juventude do seu time para derrotar a desgastada equipe do Expressinho por 4 a 0 na primeira rodada do campeonato maranhense, na tarde do dia 02 de abril de 1995, no Estádio Nhozinho Santos.
Mesmo errando excessivamente os passes e os cruzamentos, o Moto virou o primeiro tempo ganhando o jogo de 1 a 0, gol de Marcos, aos 21 minutos, depois de um grande lançamento do ponteiro Ivaldo.
Na fase complementar, os veteranos do Expressinho cansaram e a tarefa ficou muito fácil para o rubro-negro, que chegou à goleada sem maiores problemas.
Logo aos 4 minutos, do segundo tempo, foi a vez de Marcos retribuir o passe do primeiro gol ao ponta Ivaldo. Marcos avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ivaldo fazer 2 a 0, apesar de Zequinha ter tentado salvar.
O gol mais bonito da partida foi feito por intermédio do meia Edinho, um dos destaques do Papão. Edinho tabelou com Arnaldo e entrou com bola e tudo, aos 11 minutos, depois de driblar o goleiro Robson. Antes, em duas oportunidades, Edinho, em jogadas semelhantes, esteve a pique de fazer o gol de placa.
O Moto fechou a goleada aos 18 minutos fazendo 4 a 0, através de Gilmar na cobrança d uma penalidade máxima sofrida por Marcos.
Depois do quarto gol, o Moto diminuiu o ritmo passou a administrar a vantagem diante do aba tido e cansado time do Expressinho, que, formado à base de veteranos, não teve gás para aguentar a correria da jovem equipe adversária.
FICHA DO JOGO
Moto Club 4x0 Expressinho
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: R$ 1.047,00
Público: 273 pagantes
Juiz: Lucas Lindoso
Bandeirinha: Geraldo dos Santos e Leopoldo Botão
Cartão vermelho: Gilmar
Moto Club: Hélio, Edmilson, Rôni, Gilmar Paulo Sérgio; Touro (Kenilson) Da Silva e Edinho; Ivaldo, Mar cos e Alessandro (Arnaldo). Técnico: Caio
Expressinho: Jackson (Robson), Evandro, Josué, Eduardo e Zequinha; Joaquim, Neco e Careca; Louro Jacks (Paxica) e Pelado (Osmar). Técnico: Carioca
Nenhum comentário:
Postar um comentário