Registros extraídos do jornal O Estado do Maranhão sobre a passagem do Sampaio Corrêa pela Colômbia em 1998, na vitória por 1 a 0 frente ao Deportes Quindio, pela Copa Conmebol de 1998:
PRÉ-JOGO - A delegação boliviana já se encontra na Província da Armênia, na Colômbia, onde jogará amanhã à noite contra o Deportes Quindio, pela segunda fase da Copa Conmebol. Os sampaínos fizeram uma viagem cansativa, pois tiveram que passar a noite nos aeroportos, ainda no Brasil.
Os problemas da viagem começaram com a divisão da delegação sampaína em três voos na madrugada de ontem. A primeira parte deixou São Luís às 3h, a segunda às 3h30, pela TAM, e a última parte às 5h, pela Vasp.
Foi o voo da Vasp que mais causou problema para a comitiva sampaína. Os 18 jogadores, que ficaram para ir por último, junto com o supervisor Aurino Vieira, só chegaram em São Paulo ontem por volta das 12h30, com atraso de mais de duas horas, porque houve uma pane em Brasília.
O voo da Avianca, de São Paulo a Bogotá, estava marcado para sair às 11 horas. A Avianca não queria retardar o voo para esperar o restante da delegação do Sampaio, mas teve que fazê-lo depois que o chefe da delegação tricolor lembrou que o Sampaio iria em outra companhia aérea, mas a Avianca se comprometeu com a Vasp que esperaria a chegada dos vinte passageiros, mesmo que atrasasse.
A espera foi longa e o time só chegou a Bogotá por volta das 19h. De Bogotá a Armênia, com troca de avião, o Sampaio chegou às 22 horas, hora local, meio noite, horário de Brasília.
Quem foi O técnico Júlio Espinosa levou os goleiros Carlos Alberto e Nando, os laterais Paulinho, Ivan e Reginaldo, os zagueiros Nei, Remerson e Oliveira, os volantes Régis, Toninho e Massei, os meias Macula, Adãozinho e Fabiano, e os atacantes Cal, Júnior, Paulo Roberto e Carlos Henrique.
O meia Marcinho, autor do cruzamento que originou o pênalti e o gol do tricolor, além de sua boa participação no jogo de domingo passado, acabou e só ficando mesmo em São Luís. das porque não foi possível incluí-lo l de última hora, como queria treinador.
O jogo na Colômbia, na Província de Quindio, será na quarta-feira, às 21h, hora local, 23h em São Luís, isso em decorrência do fuso horário. A delegação maranhense viaja para Bogotá, capital colombiana na quinta-feira e na sexta-feira estará em São Paulo. No sábado o time seguirá para a cidade de Recife para jogar contra o Santa Cruz, segundo adversário da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão.
O jogo de estreia do Sampaio fase internacional da na Conmebol, contra o Deportes Quindio, da Colômbia, acontecerá hoje, às 20h30, em Armênia, o que corresponde às 22h30, hora de Brasília, por causa do fuso horário.
O jogo será disputado no Estádio Centenário, que tem capa- cidade para 28 mil pessoas. A previsão é de casa cheia para apoiar o time local, em que pese sua campanha no campeonato nacional daquele país não ser nada boa. O Quindio é apenas o sétimo colocado na classificação geral e vem de uma derrota por 2 a 0 no seu último jogo.
Sampaio e Quindio farão dois jogos lutando por uma vaga na fase seguinte. O vencedor deverá enfrentar o ganhador da disputa entre Santos x LDU, do Equador. O jogo de volta entre Sampaio x Quindio será realizado em São Luís no próximo dia 11, no Estádio Castelão.
A Confederação Sul- Americana de Futebol escalou um árbitro equatoriano para a direção do jogo de hoje.
Deportes de Quindio (Colômbia) x Sampaio Corrêa-MA
Local: Armênia-Colômbia
Árbitro: Angel Guevara (Equador)
Assistentes: Rafael Jarrin (Equador) e Daniel Wilson (Colômbia).
Precavido - O treinador Júlio Espinosa, depois de assistir o taipe do último jogo do Quindio, descartou a possibilidade de lançar um time retrancado na noite de hoje, mas disse que, por jogar na casa do adversário, o Sampaio precisará ser precavido.
O time só tem uma dúvida: Cal ou Carlos Henrique. No restante está definido com Carlos Alberto, Paulinho, Remerson, Nei e Ivan; Toninho, Massei, Macula e Adãozinho; Carlos Henrique (Cal) e Paulo Roberto.
O JOGO - A vitória do Sampaio por 1 a 0 sobre o Deportes Quindio, em jogo que terminou somente nas primeiras horas da madrugada de ontem, deixou o campeão maranhense muito perto das semifinais da Copa Conmebol.
Para se classificar, agora o tricolor só precisará de um empate frente ao mesmo Quindio, no jogo de volta, dia 11 em São Luís.
No jogo de quarta-feira, о Sampaio desenhou a vitória no vestiário em cima das informações do "espião" Cabrera e do videoteipe que a televisão colombiana colocou à disposição da delegação sampaína, mostrando os dois últimos jogos do Quindio. Com tantas informações em mãos, bastou ao técnico Júlio Espinosa traçar o plano de jogo.
Foi por conta do que Cabrera relatou e do que viu nos videoteipes, que o treinador modificou o ime no ataque. Ao invés de lançar Carlos Henrique e Paulo Roberto, que saíram de São Luís escalados, treinador confirmou jogadores, Cal e Júnior, que são dois jogadores mais leves e, consequentemente, bem mais rápidos.
Com Cal e Júnior na frente e com Adãosinho chegando de trás, o Sampaio infernizou a vida dos pesados zagueiros colombianos. Chegou ao gol da vitória aos 20 minutos, numa jogada sensacional de Adãosinho, que, antes de marcar, driblou três adversários.
No terceiro drible, limpou para a perna direita e chutou para fazer o gol da vitória sampaíana.
No restante do primeiro tempo, o Sampaio poderia ter ampliado a contagem, mas perdeu boas chances.
Na fase final, como era natural, o Quindio exerceu forte pressão, mas aí apareceram bem o goleiro Carlos Alberto e os dois zagueiros de área Remerson e Nei.
Para ficar registrado na história, essa foi a primeira vitória do Sampaio em jogos internacionais dentro de uma competição oficial.
O Sampaio está perto da classificação para semifinal.
O meia Adãozinho e o goleiro Carlos Alberto foram apontados pela imprensa colombiana, que cobriu o jogo Quindio 0 a 1 Sampaio, na última quarta-feira pela Conmebol, como os principais destaques da partida.
Adãozinho foi ressaltado pelo golaço que fez, num lance em que driblou três zagueiros antes de chutar para o fundo do gol. Já Carlos Alberto foi destacado devido às defesas que fez para garantir a vitória do time maranhense.
Chegada Delegação do Sampaio Corrêa chegou a Recife, ontem, por volta das 16h30, procedente de Armênia, na Colômbia.
A comitiva do campeão brasileiro da série C, agora na série B, desembarcou no Aeroporto dos Guararapes chefiada pelo diretor de futebol José Alberto de Moraes Rego e constituído de mais 38 pessoas.
Do Aeroporto, o Sampaio foi direito para o Hotel canário, que fica a 200 metros da Praia da Boa Viagem, parte da cidade pernambucana de maior movimento nos finais de semana.
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Quindio, pela Conmebol, o campeão maranhense volta a campo amanhã à tarde para enfrentar o Santa Cruz fazendo a sua segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série B.
O time sampaíno deverá ser o mesmo que ganhou na Colômbia, com dois volantes e com Cal e Júnior na formação do ataque.
O tricolor chega a Recife como um dos líderes do grupo 2. No seu jogo de estreia venceu o Criciúma-SC por 1 a 0, resultado que coloca o quadro sampaíno ao lado de Volta Redonda e Vila Nova-GO, como os times que venceram
na primeira rodada.
O regresso do time a São Luís acontecerá somente na segunda-feira às 14 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário