terça-feira, 1 de outubro de 2024

Moto Club 7x0 Tupan - Campeonato Maranhense 1991

Fazendo uma partida aplicada, o Moto Clube goleou o Tupan por 7 a 0, no dia 19 de maio de 1991, no Estádio Nhozinho Santos, largando bem no campeonato maranhense. Zé Roberto (4), Izoni (2) e Juari foram os artilheiros da partida dirigida por Raimundo Lima. Júlio César, do Tupan, por agressão ao adversário, foi expulso de campo, no segundo tempo.

O JOGO - se o Tupan tinha armado uma retranca para evitar uma nova goleada no campeonato, o esquema foi por água abaixo logo aos dois minutos do jogo com a marcação do primeiro gol do Moto feito através do atacante Zé Roberto. Daí para frente ficou muito fácil e o Moto acabou ganhando de 7 a 0 na sua estreia no campeonato maranhense de 91.

O Moto entrou em campo determinado e na base da marcação sob pressão não deu tempo para Tupan respirar, apesar do péssimo estado do campo de jogo muito atingido pelas fortes chuvas De que caíram ontem minutos antes  da partida.

O primeiro gol surgiu de uma boa jogada de Clayton, que constituiu no grande nome do jogo. O meia chutou forte para o goleiro Aciol largar a bola nos pés de Zé Roberto que só teve o trabalho de chutar para o fundo do barbante.

O Papão continuou no mesmo ritmo e aos 11 minutos foi a vez de Juari, de cabeça fazer 2 a 0, depois de um escanteio cobrado por Clayton, que Zé Roberto, no chamado primeiro pau, desviou de cabeça. Até a marcação do terceiro gol, o Moto jogou duas bolas na trave. O terceiro gol foi marcado por Izoni, aos 33 minutos, em novo lançamento de Clayton.

Na etapa final, o Moto continuou com a mesma aplicação e se valendo da fragilidade do Tupan, fez 4 a 0 aos 2 minutos, por intermédio de Zé Roberto, 5 a 0 aos 5 minutos, novamente com Zé Roberto de cabeça, 6a 0 aos 29 minutos através de Izoni para finalmente aos 36 minutos, de novo, Zé Roberto, de calcanhar, fechar a goleada em 7 a 0.

A partida foi dirigida por Raimundo Lima, que deixou de assinalar uma penalidade máxima a favor do Moto, quando o placar já estava em 6x0, dando a entender que sentiu pena do Tu- pan. O apitador expulsou de campo do volante Júlio César, do Tupan, por agressão ao adversário, no segundo tempo. Washington Maciel e Manoel Galeno foram os bandeirinhas. A renda somou a quantia de Cr$ 320.000,00 para 296 pagantes.

O Moto venceu com Zé Ri- cardo, Nonato, Edinho, Hélio e Danilson; Alfredo (Batuca), Beto Cruz, Juari (Chita) e Clayton; Zé Roberto e Izoni. O Tupan perdeu com Aciol, Jorge, Assis (Lima) e Aldo; Fisol, Rames e Júlio César; Denilson (Jorge Henrique), Wellington e Chanana.

A partida preliminar entre Moto x Tupan, pelo campeonato de juniores, não aconteceu em virtude das chuvas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário