sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Sampaio Corrêa 7x1 Caxiense - Campeonato Maranhense 1996

O Sampaio Corrêa deixou para reencontrar o seu melhor futebol quando já tinha perdido o título para o Bacabal. Como consolo, o time boliviano encerrou sua participação goleando a Caxiense por 7 a 1, na noite do dia 18 de dezembro de 1996, confirmando a conquista do vice-campeonato.

No jogo disputado terça-feira, com apenas 83 pagantes no Estádio Castelão, o Sampaio fez uma grande partida. Só no primeiro tempo fez 4 a 1 diante de um adversário abatido, tanto pela boa apresentação tricolor, como pelo fato de ter perdido a chance de brigar pelo título, em casa, quando foi derrotado pelo BEC, domingo. A Caxiense trouxe somente 13 jogadores para o jogo.

Além de ter confirmado o vice-campeonato, o que não chega a ser um grande consolo para os torcedores, o tricolor aproveitou a goleada sobre a Caxiense para fazer o principal artilheiro do certame. O atacante Vágner Paulista, que entrou no jogo com um gol a menos que Bacabal, do Moto, fez três e ter- minou com 15 gols, dois a mais que o artilheiro motense.

Se o Campeonato Maranhense de 1996 tivesse sido disputado no sistema de pontos corridos, o campeão teria sido o Sampaio Corrêa, que terminou sua campanha com uma vantagem de 15 pontos sobre os times que terminaram com a sua melhor pontuação, entre os quais, o Bacabal, que conquistou o título.

Ao golear a Caxiense, por 7 a 1, na última partida do certame, o Sampaio encerrou sua participação chegando ao total de 57 pontos ganhos, contra 42 de Bacabal, Codó e Moto Clube. O Sampaio realizou 32 jogos, seis jogos a mais que o Bacabal, quatro a mais que Codó e Moto O tricolor venceu 16 jogos, perdeu sete e empatou nove. O Bacabal que foi campeão, mas só fez 42 pontos, ficou de fora do quadrangular do segundo turno. O time bacabalense jogou 26 partidas. Ganhou 12, perdeu oito e empatou seis.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 7x1 Caxiense
Local:
Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 83 pagantes
Juiz: Marcelo Filho
Bandeirinhas: José Melônio e José Ribamar Carvalho
Gols: Clayton aos 4, Vágner Paulista aos 20, Pedrinho aos 36 e Rildo aos 40 minutos do primeiro tempo; Pedrinho aos 22, Vágner Paulista aos 28 e 40 (pênalti) minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Ronilson, Celinho, Dudé, Sílvio Alagoano (Paulo Campos) e Marcelo Adriano; Vado, Orlando, Pedrinho e Clayton (Válbson); Wellington Carioca (Ica) e Vágner Paulista. Técnico: Artur Neto
Caxiense: Március, Juscelino (Élder), João Carlos e Nilton (Nene) Carlito, Rildo e César Ivanzinho, Márcio e Nelsinho (Daniel). Técnico: Edmilson Gomes "Meinha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário