sábado, 21 de setembro de 2024

Sampaio Corrêa 2x1 Maranhão - Campeonato Maranhense 1998

Numa das mais emocionantes partidas do campeonato, o Sampaio conseguiu vencer o Maranhão Atlético clube por 2 a 1 no dia 26 de julho de 1998 e deu um passo muito importante para conquistar o segundo turno. Se isso acontecer, o tricolor será o campeão maranhense sem que seja necessário a realização do playoff, pois conquistou também o primeiro. Além de um grande jogo, o clássico teve também um excelente público e mais uma vez a competição bateu novo recorde, 41.348 torcedores estiveram presentes e a torcida no Estádio Castelão chegou a superar os grandes clássicos do futebol brasileiro.

A partida começou em ritmo acelerado, mas também muito estudada por parte das duas equipes. Tanto Júlio César Espinosa do Sampaio, como Arlindo Azevedo do Maranhãobuscavam demonstração de que os primeiros quarenta e cinco minutos seriam de observação. O tricolor iniciou o jogo mais no ataque, mas na metade do primeiro tempo o Mac conseguiu equilibrar a partida e o 0 a 0 acabou sendo um resultado justo.

Na volta para o segundo tempo não houve mudanças nas duas equipes. Arlindo Azevedo antes do jogo havia antecipado que nos quarenta e cinco minutos finais iria fazer duas mudanças e a entrada de Paulo e Mairan era apenas uma questão de tempo.

Logo na saída de bola para a reta final dava para perceber, que o placar de 0 a 0, seria logo alterado, pois tanto Sampaio como Maranhão Atlético saíram em busca da vitória, mas foi o MAC aos 12 minutos que abriu o marcador. O zagueiro Remerson atrasou uma bola para o goleiro Carlos Alberto que acabou se atrapalhando e na disputa com o atacante Hilton levou a melhor o artilheiro atleticano que de pé direito mandou para o fundo da rede fazendo 1 a 0.
 
Apesar da inferioridade no marcador, o Sampaio provou porque está ganhando todas as partidas que disputa, tanto nos jogos locais como na Conmebol e foi para cima do MAC.

Aos 23 minutos depois de várias tentativas numa cobrança de escanteio a zaga maqueana fica olhando e Oliveira empata: 1 a 1. Depois do gol de empate, o técnico Arlindo Azevedo, que fez duas mudanças logo depois que o seu time abriu o marcador e processou a terceira e última mudança: substituiu Cléber por Preto, tentando reforçar o meio-campo, só que a substituição não surtiu o efeito esperado.

O empate ainda era pouco para o Sampaio, que após a igualdade no marcador partiu em busca da vitória. Aos 33 minutos Carlos Henrique passou por quase toda a zaga atleticana fez o cruzamento para o volante Toninho, que não teve muito trabalho para colocar o Sampaio em vantagem e definir o placar em favor do time boliviano.

O MAC ainda tentou o gol de empate, mas o goleiro Carlos Alberto, que falhou no gol do Maranhão Atlético decidiu mostrar que é um dos melhores do futebol maranhense e com grandes e milagrosas defesas garantiu a vitória em favor do tricolor, que assumiu a liderança do quadrangular com 12 pontos ganhos, dois a mais do que o Maranhão, que é o segundo colocado.

Se o Maranhão empatar ou perder para o Viana, na quarta-feira à tarde, o Sampaio entra em campo à noite no Castelão como campeão de 98. O Sampaio só perde o título se perder para o Moto e o MAC ganhar do Viana.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2x1 Maranhão
Local:
Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 41.350 pagantes
Juiz: Francisco Dacildo Mourão/CE
Bandeirinhas: Rands W. Batista e Ismael Oliveira/PI
Gols: Hilton aos 11, Oliveira aos 23 e Toninho aos 32 minutos do segundo tempo
Sampaio: Carlos Alberto Gaúcho; Paulinho, Oliveira, Remerson e Reginaldo; Ivanildo (Paulo Roberto), Toninho e Marcinho (Carlos Henrique); Kal (Valdir), Junior e Adãozinho. Técnico: Júlio Spinosa
Maranhão: Flávio; Marcelo, Edinho, Jean Marcelo e Nivaldo; Dema, Marlon e Cleber (Preto); Álvaro, Viton (Paulo) e Hilton (Mairan). Técnico: Arlindo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário