O Moto Club não encontrou muitas dificuldades para vencer o Maranhão Atlético Clube, no dia 18 de maio de 1981, por 2 a 0, no Estádio Nhozinho Santos, em partida amistosa, assistida por um pequeno público.
O jogo que a princípio parecia que não ia oferecer nenhuma atração aos jogadores, acabou, por agradar, pela movimentação, principalmente por parte do bom futebol, jogado pelo quadro rubro-negro.
O meio de área do MAC, mais uma vez deixou muito a desejar, sendo responsável direto pelos dois gols marcados pelo Moto, sendo que no primeiro, repetiu-se o ocorrido diante da Vitória, quando o goleiro João Batista defendeu a bola por duas vezes consecutivas e ninguém apareceu para lhe dar cobertura.
Com uma meia-cancha bem mais acertada, tendo em Emerson e Raimundinho as suas grandes figuras, o Papão, soube tirar proveito da falta de marcação dos atleticanos, começando sempre as jogadas pelo meio na tentativa de envolver o sistema defensivo adversário.
O primeiro tempo do jogo, terminou com a justa vantagem do Moto pelo placar de 1 a 0, gol marcado aos 32 minutos, através o meia Beato, mas que o árbitro mandou colocar na súmula como do ponteiro esquerdo Alberto, considerando no seu entender, que quando Beato tocou na bola, esta já tinha ultrapassado a linha fatal. O lance começou com um violento chute de Jorge Guilherme, que o goleiro João Batista espalmou para frente, encontrando Alberto na carreira para chutar para outra defesa parcial, até que Beato que vinha na corrida colocou definitivamente para o fundo do gol.
Perdido na meia cancha e com um ataque inoperante, onde Bacabal e Alcino não se encontraram em momento algum, o Maranhão pouco podia fazer, a não ser tentar, pelo menos dificultar a vitória dos motenses.
Na fase complementar, aos 26 minutos, Alberto fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na marca do pênalti, encontrando Jorge Guilherme livre para escolher o canto e cabecear para o fundo das redes.
Ressalte-se a outra boa atuação do comandante de ataque Jorge Guilherme, que finalmente, subiu de produção e já começa a ser bem visto pelos torcedores. Ontem, ele ia fazendo um verdadeiro gol de placa, numa bicicleta sensacional, que João Batista, na sorte colocou a escanteio.
FICHA DO JOGO
Moto Club 2x0 Maranhão
Local: Estádio Nhozinho santos
Renda: Cr$ 90.340,00
Público: 1.236 pagantes
Juiz: Raimundo Lima
Bandeirinhas: Francisco Sousa e Lima Oliveira
Gols: Beato aos 32 minutos do primeiro tempo; Jorge Guilherme aos 26 minutos do segundo tempo
Moto Club: Bessa; Martins, Airton, Irineu e Luís Carlos (Zequinha) - Emerson (Tião), Beato (Antônio Carlos) e Raimundinho (Luizinho), Pirila, Jorge Guilherme e Albert.
Maranhão: João Batista Mendes, Tataco, Paulo Fraga e Newton - Zé Krol, Tica (Neto) e Soeiro - Naldo, Bacabal e Alcino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário