Para os dirigentes do Maranhão foi uma boa estreia apesar da derrota. "Não esperávamos mesmo vencer, mas perdemos com um placar injusto pela maneira com Moto no último instante que foi marcado o gol do e com um pênalti infantilmente dado pelo nosso zagueiro" O lateral Joãozinho, responsável pelo pênalti se esforçava para não chorar e recebeu uma grande manifestação de solidariedade dos companheiros, dirigentes e preocupados em confortarem o jovem atleta interiorano. Ele explicou depois que "pensei que estivesse fora da área e tinha um zagueiro atrás" De um modo geral, todos os jogadores e dirigentes consideraram normal a produção da equipe inclusive o técnico Rinaldi Maia que lamentou mais a confusão de Riba, obrigou-nos a fazer improvisações, pois não temos atacantes reservas".
As falhas nas laterais que apoiaram muito pouco foram também notadas pelo técnico que espera corrigir esse defeito dos dois laterais com mais tempo de treinamento e atribuiu a falta de apoio de Luizinho e Bite ainda à inexperiência.
Riba atingido num choque com Neguinho o goleiro Edson, foi a única baixa da equipe. Ontem o dia foi de folga e a apresentação está marcada para hoje pela manhã. Os treinamentos serão realizados normalmente até o sábado no horário matinal devendo domingo cedo a delegação seguir para Bacabal. onde à tarde jogará contra a seleção. Somente ontem após terem confirmado o jogo os dirigentes do MAC tomaram conhecimento de que a FMD suspendeu os jogos em Bacabal, até que a Liga local se explique sobre o caso que deixou de comparecer para dois jogos programados pela FMD há alguns meses. O centroavante Cabecinha e o ponteiro Neco, que ainda não se apresentaram estão sendo esperados está semana. Jorge Luiz e Liminha, no Departamento Médico, só deverão ser liberados na sexta-feira O zagueiro Sansão que estreou domingo assinará contrato hoje embora até ontem estivesse sendo esperado pelos dirigentes do Sampaio com quem discutiria bases contratuais. Quanto aos jogadores Zé Alberto, Rosclin e Pedro, do Vitória do Mar continuam nas pretensões do MAC, mas as negociações foram suspensas desde a semana passada porque o diretor atleticano responsável pelos entendimentos está viajando. Enquanto isto Vitória continua impedindo seus profissionais de continuarem nos treinamentos no Parque Valério Monteiro.
FICHA DO JOGO
Maranhão 0x1 Moto Club
Data: 19 de janeiro de 1975
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: 1.904 pagantes
Juiz: Wilson de Moraes Wanlume
Bandeirinhas: Claudionor Lopes e Francisco Sousa
Gols: Coelho (pênalti) aos 45 minutos do segundo tempo
Expulsão: Neguinho
Maranhão: João Paulo; Luisinho (Joãozinho), Luso (Sansão), Luís Marcos e Bite; Tataco, Zeca e Zé Augusto; Eusébio, Riba (Severo) e Dario. Técnico: Rinaldi Maia
Moto Club: Edson; Esteves, Neguinho, Irineu e Breno; Gojoba, Soares e Santana; Lima, Diomar (Nestor) e Coelho. Técnico: Marçal Tolentino Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário