Sampaio conquistou bicampeonato maranhense ao empatar em 1 a 1 com o Maranhão Atlético Clube na noite do dia 27 de agosto, no Estádio do Castelão. O Samará foi assistido por 37.237 torcedores com a Nota na Mão.
O Maranhão foi um time valente que só valorizou a conquista boliviana, pois, desde os 3 minutos do primeiro tempo jogou inferiorizado numericamente com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro Edinho, que fez uma falta por trás no adversário e levou cartão vermelho.
Essa expulsão foi muito contestada pelo MAC, haja vista que árbitro um minuto antes tinha deixado de colocar para fora o volante Borçato, que atingiu um jogador atleticano.
Mesmo com um jogador a menos, o Maranhão dominou todo o primeiro tempo e esteve muito perto de abrir a contagem. O Sampaio, surpreendido, teve que lutar muito para não levar gol.
No intervalo, técnico sampaíno deu uma bronca no time, que voltou para o segundo tempo e foi logo marcando, aos 4 minutos por intermédio do zagueiro Remerson.
Daí para frente, o Sampaio tratou de administrar a vantagem diante de um MAC lutador. O empate atleticano, entretanto, veio muito tarde. Aconteceu aos 38 minutos, quando Mairan fez 1 a 1.
O Maranhão precisava vencer para levar a decisão para a prorrogação, mas o tempo para a virada foi muito pouco. O Sampaio levou o empate até o final, incentivado pelo grito de é bicampeão, é bicampeão, que vinha das arquibancadas, onde a sua galera começou a fazer a festa, desde o gol de Remerson.
Ao final do jogo, o presidente Manoel Ribeiro, muito emocionado, recebeu o troféu Roseana Sarney pela conquista do campeonato de 98. O troféu foi entregue pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira.
Depois de receber o troféu, o presidente tricolor reafirmou o seu projeto que visa levar o Sampaio à primeira divisão do futebol brasileiro. "Vamos ganhar a Conmebol e o Brasileiro da Série B, com apoio dessa torcida maravilhosa que vem lotando os nossos estádios", frisou.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 1x1 Maranhão
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 37.237 pagantes
Juiz: Antônio Araújo Ribeiro
Bandeirinhas: Luiz Gonzaga de Souza e Marcelo Filho
Gols: Remerson aos 4 e Mairan aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões vermelhos: Edinho, do MAC, no primeiro tempo, e Cal, do Sampaio, no segundo tempo
Sampaio Corrêa: Carlos Alberto; Paulinho, Remerson, Oliveira e Heraldo; Borçato (Carlos Henrique), Valdir (Ivanildo), Toninho e Adãosinho; Cal e Júnior (Paulo Roberto). Técnico: Júlio César Espinosa
Maranhão: Flávio; Marcelo, Edinho, Jean Marcelo e Nivaldo; Dema, Marlon, Viton (Ricardo Henrique) e Mairan; Hilton e Djalminha. Técnico: Arlindo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário