Na perdia principal da rodada do dia 07 de março de 1979, o Moto Clube fracassou inteiramente e venceu o Tupan por 2 a 1, com um gol anotado depois do tempo regulamentar e quando mostrou um futebol apático, onde a maioria de seus jogadores estão sem a mínima condições de envergar sua camisa. Tião marcou aos 20 minutos do tempo final o primeiro gol motense, depois de uma confusão na porta do gol, onde Mendes teve tudo para assinalar e acabou errando o chute. Tupan empatou aos 9 minutos depois através de Sterfesson, que cabeceou a pelota e contou com o auxílio de Pompéia.
O gol do triunfo, aconteceu 1 minuto e meio após o tempo regulamentar marcado por Bill, quando da cobrança de uma falta a pelota tocou na barreira, entrando Bill e Alberto para o primeiro tocar de primeira. Em que pesou a péssima arbitragem de Raimundo Lima, que deu um festival de cartão amarelo, principalmente no segundo tempo e para os jogadores do Tupan, o gol foi legal, não havendo impedimento. A renda foi de 52 mil 624 cruzeiros e foram expulsos de campo Tião e Ivo, sendo que somente o jogador motorizado merecia sair mais cedo porque empurrou o médio, tupanense. Mas como as equipes pequenas sofrem, o juiz usou de dois pesos e duas medidas, como vinha usando no jogo dando cartão amarelo para os indigenas e deixando Caio aplicar pontapé sem bola em Bibi e Pompéia dar um soco em Pedro sem que fossem ao menos admoestado pelo apitador.
O Moto venceu sem convencer, com Pompéia; Beato, Clóvis, Irineu e Breno; Tião e Edmilson Leite (Everaldo); Caio (Bill), Toninho, Mendes e Alberto. O Tupan, com Jailson; Isaias, Gonçalves, Ronaldo e Tomé; Ivo, Evandro e Cláudionor; Sterfesson; Pedro e Bibi.
segunda-feira, 9 de setembro de 2024
Moto Club 2x1 Tupan - Campeonato Maranhense 1979
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário