domingo, 15 de setembro de 2024

Moto Club campeão do Torneio Início (1981)

Ninguém mereceu mais do que o Moto Clube ganhar o Torneio Início, disputado no domingo, 14 de junho de 1981, no Estádio Nhozinho Santos. O título conquistado pelo rubro negro, ficou em boas mãos. A renda na tarde esportiva somou a quantia de Cr$ 200.460,00.

Foi o quadro motorizado quem mais jogou (2 partidas)e quem encarou com mais seriedade a competição, tanto que os seus torcedores fizeram uma verdadeira festa, para comemorar o primeiro lugar.

O Maranhão A. Clube, que ficou com o segundo lugar, foi o grande beneficiado pela tabela, pois bastou ganhar de um dos chamados pequenos (Boa Vontade), para se classificar para a decisão.

O time atleticano, jogando desfalcado da sua meia cancha titular (Juarez e Zé Krol, só jogou Clécio), não foi o mesmo de jornadas anteriores e deixou logo patenteado que a diretoria terá que contratar, pois só com 11 não se ganha campeonato. Jogando completo corre tudo bem, mas quando precisa mexer, fica igualzinho ao time da Taça de Prata.

O Expressinho que depois de ganhar o Sampaio (nos pênaltis), perdeu a classificação, para decidir o título, contra o Moto Clube, deu outra demonstração de que no campeonato oficial, será novamente o que se pode chamar de "terror dos considerados grandes".

O quadro da Cohab, de novo deu outro calor em cima do Sampaio. Não ganhou no termo normal, por falta de quem faça os gols no seu ataque. As oportunidades até que surgem. Foi nitidamente superior dentro de campo e nos pênaltis contou com a displicência dos
bolivianos.

Perdeu o jogo para o Moto por 1 a 0, porque finalmente teve que se curvar ao melhor desempenho do adversário. Quando levou o gol, aos 3 minutos do 1° tempo, estava ainda indeciso na defesa, onde Paulinho fez muita falta. Tentou empatar, mas esbarrou novamente na falta de finalizadores.

O Sampaio, foi a grande decepção da competição. Entrou em campo o  Sampaio decepcionou e deixou a torcida preocupada sem Geraldo José e foi um deus-nos-acuda. Quase dá vexame logo no tempo normal. Não perdeu por pura sorte. A meia cancha com Magela, Maia e Vander não foi capaz de nem mesmo equilibrar o jogo. O ataque, com Fernando pela direita (se empolgou demais porque foi elogiado por Rivelino), Mica no comando e Pacheco, não recebeu nenhum lançamento. Bibinha, também fez muita falta.

O quadro boliviano, se no tempo normal jogou péssimo, nas penalidades máximas, foi pior ainda, com um bizonho aproveitamento. Na primeira série Cabrera e 'Brígido perderam, mas com o Expressinho também jogou dois para fora, ficou tudo igual. Na outra série, como se não bastante ter perdido a primeira vez, Cabrera se habilitou para cobrar e o fez com a mesma displicência de antes.

A torcida sampaína ficou assustada com o pouco futebol apresentado e começa a temer pela sorte do time, que há bem pouco tempo foi apontado como mais certinho para o campeonato.

Dos outros chamados pequenos (Boa Vontade, Vitória e São José) não se podia esperar mesmo nada. Os três foram fraquíssimos e nada de bom, pode-se esperar no campeonato. Não houve renovação. Continuaram as mesmas caras de antes e, o que é pior. muito mais velhas e manjadas. Devem ser novamente ente "caixão de pancada" para todos os grandes, o que é uma pena.

De qualquer forma, pelo que se viu, o campeonato, que começa domingo com dois jogos, deve ser um dos melhores dos últimos anos em nosso Estado. Os times de Imperatriz que não vieram para o Torneio Início, pelas informações, estão arrumadinhos e vão dar muito trabalho principalmente dentro de casa. A propósito, o Imperatriz voltou a ganhar do Tocantins por 2 a 0 em jogo amistoso. Melhorou muito a equipe do "Bambardão”.

Moto Club campeão do Torneio Início de 1981

Maranhão vice-campeão
 
Sampaio Corrêa
 
Expressinho
 

Neguinho, capitão do Moto, ergue a taça de campeão

Jorge Guilherme, artilheiro da tarde, marcando contra o São José

1° Jogo
Boa Vontade 0x0 Vitória do Mar -
nos pênaltis, Boa Vontade 3x1. Luís Augusto, Joãozinho e Passos marcaram, Paulo , perdeu para o BV. Joãozinho, Elias e Celso perderam e Passos marcou para o Vitória.
Juiz: Raimundo Lima
Boa Vontade ganhou com: Alves Paulo, César, Cleuber e Lucas Luís Augusto, Joãozinho e Falcão Gibi, Jorge e Wellington. Vitória do Mar com: Ubirajara Passos, Chico, Gonçalves e Alex Pinheiro (Joãozinho), Macalé e Elias Mendes e Celso.

2° Jogo
Moto Club 1x0  São José
, gol de Jorge Guilherme aos 9 minutos do 1° tempo.
Juiz: José Salgado
Moto venceu com: Bessa Martins, Neguinho, Irineu e Zequinha; Emerson, Beato e Raimundinho; Pirila, Jorge Guilherme e Alberto (Louro). São José com: Cenilson - Baiano, Valter, Grilo e Dicó -Alencar, Ariosto e Nabor Prado, Gonzaga e Josevan.

3° jogo
Expressinho 0x0 Sampaio Corrêa.
Nos pênaltis, Expressinho 5x4 – na 2ª série. Fumanchu, Nascimento, Ivo, marcaram, Airton e Brígido perderam para o Expressinho; Mica, Rosclin, Pacheco e Mico marcaram ; cabrera, Paplito, e novamente Cabrera perdeu para o Sampaio.
Juiz: Nacor Arouche
Expressinho ganhou com: Juca Nascimento, Ferreira, Jorge e Bite Ivo, Genésio e Dirceu Pedro (Fumanchu), Brígido e Jerônimo (Airton). Sampaio Corrêa perdeu com: Mendes, Rosclin, Nemera Cabrera e Ivanildo Magela, Maia (Pablito) e Vander Fernando, Mica e Pacheco.

4° jogo
Maranhão 2x0 Boa Vontade -
gols de Clécio 1 minuto do 1° tempo e Paulino 1 minuto do 2° tempo.
Juiz: Roberval Castro
Maranhão com: João Batista Mendes, Badeco, Paulino e Newton - Haroldo, Tica e Clécio Naldo, Alcino e Neto. Boa Vontade com: Alves, Boa Paulo, César, Cleuber e Lucas - Luís Augusto, Joãozinho e Santos Bigi, Dé e Falcão.

5° Jogo
Moto Clube 1x0 Expressinho.
Gol de Jorge Guilherme aos 3 minutos do 1° tempo.
Juiz: Sérgio Farav
Moto Club com: Bessa - Martins, Neguinho, Irineu e Zequinha - Emerson, Beato (Tião) e Raimundinho Pirila, Jorge Guilherme e (Zé Roberto) e Alberto. Expressinho com Juca Nascimento, Ferreira, Jorge e Bite Ivo, Genésio e Dirceu Pedro, Brígido (Fumanchu) e Jerônimo.

6° jogo
Decisão: Moto 0x0 Maranhão
- nos penais 7 a 6 para o Moto na segunda série. Neguinho, Raimundinho, Louro, Jorge, Guilherme, Beato, Bessae Irineu marcaram, Tião e Zequinha perderam para o Moto. Paulino, Mendes, Soeiro, Alcino, Naldo e Valter marcaram, Clécio, Haroldo e Badeco perderam para o MAC.
Juiz: Josenil Souza
Moto Club foi campeão com: Martins, Neguinho, Bessa Irineu e Zequinha - Emerson (Tião), Beato e Raimundinho - Pririla, Jorge Guilherme e Alberto (Louro). MAC foi vice com: João Batista - Mendes, Badeco, Paulino e Newton, Haroldo, Tica (Soeiro) e Clécio - Naldo, Alcino e Neto (Válter).

Nenhum comentário:

Postar um comentário