O Sampaio Corrêa manteve-se na liderança do campeonato brasileiro da segunda divisão, ao derrotar de forma sofrida ao time do Rio Branco, do Acre, na tarde do dia 24 de março de 1991, pela contagem de 1 a 0, em jogo disputado no Nhozinho Santos. O time maranhense, mesmo apresentando um futebol de melhor qualidade técnica e tendo em maior parte do jogo o domínio das ações, teve muitas dificuldades para conseguir a vitória. A equipe do Rio Branco tentou surpreender o Sampaio, não se deixando envolver pelo clima que o jogo estava envolvido, não dando tempo para a boa movimentação boliviana. Na verdade, o Rio Branco perdeu, mas justificou a vitória do tricolor maranhense, que foi bastante suada.
No primeiro tempo, o Sampaio tentou imprimir um ritmo de jogo que forçasse o adversário se plantar mais na defesa, evitando assim uma derrota alarmante. Mesmo não jogando bem nesta fase, o Sampaio teve duas boas oportunidades para abrir a contagem, no entanto encontrou no goleiro China uma forte muralha, fazendo defesas milagrosas.
De vez em quando, o ataque do Rio Branco tentava surpreender a defensiva boliviana e por duas vezes esteve perto de marcar, e se não o fez, foi graças a duas defesas empolgantes do goleiro Moreira, que hoje passa por um grande momento.
Depois dos 30 minutos de partida, as duas equipes procuraram tocar mais a bola, esperando o momento exato de tentar arriscar um pouco mais, tornando então a partida um tanto morna, até o fim. Bacabal, contundido, deu lugar a Léo.
No tempo final, o Sampaio voltou melhor e logo começou a pressionar o adversário, que se vendo acuado campo, tentou de todas a formas segurar o empate d zero a zero. Mas o Sampaio estava determinado em buscar a vitória que lhe garantiria a co-liderança.
Num dos ataques tricolores pela direita, em joga da com Fuzuê, a bola sobrou para o meio-campo Orlando, que chutou forte de forma inapelável para goleiro China, fazendo as sim o gol que deu a vitória ao time maranhense, que por sinal já fazia por merecer, por ter neste período tomado a decisão de parti em busca do triunfo.
Depois do gol boliviano, o jogo cresceu de movimentação. O Sampaio ainda arriscou e teve boas oportunidades, mas seu: atacantes não levaram sorte nas conclusões. Enquanto isso, o Rio Branco, meio encabulado com a torcida tentou segurar um pouco mas por muitas vezes tentoυ o gol de empate e quase consegue. Armando, zagueiro de Sampaio, e Lei, ponta esquerda do Rio Branco, foram expulsos por troca de pontapés.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 1x0 Rio Branco/AC
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: R$ 2.191.500,00
Público: 4.052 pagantes
Juiz: Marco Antônio Brasil
Bandeirinhas: Fernando Santos/CE e Francisco Silva/CE
Gol: Orlando
Sampaio Corrêa: Moreira; Rodney, Armando, Paulo César e Catita; Zé Carlos, Orlando e Vamberto; Walter (Caio), Bacabal (Léo) e Fuzuê. Técnico: Paraíba
Rio Branco/AC: China; Gessy, Carlos, Chicão e Siqueira; Merica (Vinícius), Jailson e Tinda; Tim, Jorge e Lei. Técnico: Artur Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário