PRÉ-JOGO - o Moto Clube ganhou a disputa das torcidas no clássico de domingo. Na contagem dos ingressos correspondentes às duas torcidas, o rubro-negro venceu a disputa com uma vantagem de quase duzentos pagantes a mais que o tricolor. Só ontem os dirigentes tanto da Federação como dos clubes se preocuparam com o resultado da
conferência sobre quem levou mais torcedor ao estádio, pois os ingressos estavam sendo guarda- dos pela administração ao Estádio Nhozinho Santos, por causa da celeuma criada em torno de evasão de renda.
Os ingressos foram recontados várias vezes. Na conferência sobre quem levou mais torcida, o Moto venceu. Alguns bolivianos justificaram a pequena vantagem motense com o fato de que o torcedor do Maranhão Atlético Clube se juntou aos rubro-negros por causa da situação do campeonato, ou seja, a derrota do Sampaio interessava ao Maranhão, que ficaria com o segundo lugar do grupo A.
A Federação que mandou confeccionar os ingressos nas cores diferentes para proporcionar a contagem das torcidas, não deu ênfase ao resultado da contagem, segundo seus dirigentes, justa- mente por causa de algumas reclamações sobre evasão de renda. Em uma das recontagens, também, foi detectada uma diferença de 68 ingressos a mais do que o total de público divulgado no clássico.
O JOGO - os 13.499 pagantes, que proporcionaram uma arrecadação de Cr$ 14.311.000,00, saíram do Estádio Nhozinho Santos, domingo, dia 15 de setembro de 1991, bastante satisfeitos com o superclássico Moto x Sampaio, apesar do empate sem gols. O segundo tempo da partida, na opinião geral, foi emocionante.
Foram detectados alguns problemas com os chamados penetras, a fiscalização não conseguiu evitar que alguns burlassem a vigilância, mas o público divulgado já chegou bem perto do real, conforme os dirigentes.
Os maiores problemas, entretanto, ficaram por conta da violência de alguns policiais, que espancaram barbaramente um dos fiscais contratados pelos clubes. O show de violência alguns policiais foi presenciado e repudiado por muitos torcedores, a começar do presidente da FMD, Alberto Ferreira, que tentou evitar que o seu fiscal fosse estupidamente espancado e tivesse ser levado para ser atendido num dos hospitais da cidade com vá rios ferimentos.
PÓS JOGO - A boa atuação do lateral direito Zanata rendeu ao jogador motense o prêmio de dez gramas de ouro ofertados pela Golden Mark e entregues logo após a partida pelo Sr. Raimundo Nonato, representante da referida firma em São Luís.
Zanata teve excelente atuação pela lateral direita do time do Moto se transformando numa grande figura em campo, tanto pelo apoio como na marcação. O seu rendimento foi considerado quase perfeito, mas a sua escolha como o melhor da partida encontrou um forte concorrente que foi o goleiro Juca Baleia, que esteve perfeito no arco boliviano ao ponto de sair de campo como o grande herói do 0 a 0, no super clássico pelo maior volume de jogo do quadro motense. A Golden Mark, segundo seu gerente, vai continuar estimulando o futebol com outras promoções.
CAIO SOFRE AFUNDAMENTO DO MALAR - depois de passar quatro meses sem poder jogar, o atacante Caio, do Sampaio Corrêa, corre o risco de ficar mais algum tempo inativo, nos próximos dias. O jogador, num choque com um adversário, levou uma forte pancada no rosto e sofreu afundamento do malar.
O médico Milon Miranda, que o atendeu, nas próximas horas, vai dar um diagnóstico definitivo sobre o problema do atacante. A expectativa é quanto à necessidade ou não de uma cirurgia.
O técnico José Roberto Fernandes reconheceu que o time do Sampaio foi dominado pelo Moto, no último domingo, mas atribuiu o fraco rendimento do time à falta de entrosamento dos novos jogadores. O preparador, entretanto, anunciou que a mesma formação será mantida para as próximas partidas, a fim de que o time consiga o ritmo de jogo desejado para poder brigar pelo título de campeão. Os bolivianos voltam a treinar hoje, pela manhã, com vistas ao jogo contra o Tupan.
FICHA DO JOGO
Moto Club 0x0 Sampaio Corrêa
Data: 15 de setembro de 1991
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 14.311.000,00
Público: 15.499 pagantes
Juiz: Nacor Arouche
Bandeirinhas: Josenil Sousa e Raimundo Lima
Sampaio Corrêa: Juca Baleia; Tarantine, Esteves, Zarur e Catita; Zé Carlos, Ticão e Lima (Caio); Ismael (Gilson Bonfim), Bacabal e Solon. Técnico: José Roberto Fernandes
Moto Club: Milagres; Zanata, Edinho, Nenê e Danilson; Alfredo, Beto Cruz e Joélcio; Mazzolinha (Rildo), Zé Roberto e Izoni. Técnico: Roberto Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário