Mal escalado, com apenas um volante, e sentindo bastante a falta do zagueiro Nei, o Sampaio Corrêa perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 0 na tarde-noite do dia 23 de agosto de 1998, no estádio Castelão, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Estranhamente, o time sampaino entrou em campo somente com um cabeça de área, o que facilitou para o adversário que dominou inteiramente as ações durante os noventa minutos.
Ganhando a batalha no meio de campo, o Botafogo chegou ao primeiro gol aos 23 minutos da fase inicial através de Noder.
No segundo tempo foi administrar o resultado e aproveitar as constantes falhas do Sampaio para garantir a vitória e até fazer o segundo gol. Aos 31 minutos, Alexandre Silva marcou o segundo gol e assegurou o placar.
Falho na defesa, aberto no meio de campo e sem o finalizador no ataque, Sampaio fez uma partida irreconhecível e não mereceu outro resultado.
Foi a primeira vez que a torcida vaiou o time campeão e fez côro chamando o técnico Júlio Espinosa de "burro" quando este tirou Cal e colocou Juninho.
Ao final do jogo, o técnico disse que estava aborrecido pela derrota, reconhecendo que o grupo não foi bem. "Nada deu certo. Não deu certo quem entrou. Não deu certo quem entrou depois. Perdemos no meio, perdemos na frente. Enfim, não trabalhamos bem".
O técnico lamentou perder em casa, porque isso faz com que os pontos ganhos fora desapareçam. "Peço desculpas aos torcedores. Hoje não foi o nosso dia. Vamos recuperar isso na frente".
VÍDEOS COM OS GOLS DE SAMPAIO CORRÊA 0X1 BOTAFOGO/SP
Sampaio 0x2 Botafogo/SP
Local: Estádio Castelão
Renda: não divulgada
Público: 53.157 torcedores
Juiz: José Steiffel/PI
Bandeirinhas: José Nilton Costa e Carlos Lustoso/PI
Gols: Noder aos 23 minutos do primeiro tempo; Alexandre Silva aos 31 minutos do segundo tempo
Sampaio Corrêa: Carlos Alberto; Paulinho (Heraldo), Remerson, Toninho e Ivan; Régis, Massei e Adãozinho; Cal (Juninho), Paulo Roberto (Júnior) e Carlos Henrique. Técnico: Júlio Espinosa
Botafogo/SP: Ronaldo; Júlio César, Bel, Rogério e Serginho; Júnior, Alexandre Silva e Ricardinho (Ricardo); Lúcio, Vágner (Mateus) e Noder (Nilson). Técnico: Marco Antônio Machado
Nenhum comentário:
Postar um comentário