Com o Castelão recebendo o maior público de sua história em jogos regionais (55.250 espectadores), o Sampaio Corrêa derrotou o Moto por 1 a 0, gol de Adãozinho aos seis minutos do primeiro tempo. Foi a quarta vitória do tricolor contra uma da equipe rubro-negra na temporada de 1998. Os motenses ficaram em situação bastante difícil no quadrangular decisivo do segundo turno, embora ainda tenha remotas chances de vencer esta fase do estadual.
As duas equipes entraram em campo dispostas a mostrar um bom futebol com o apoio da grande galera os jogadores se agigantaram dentro de campo. A grande primeira boa oportunidade gol aconteceu em favor do Moto, através do artilheiro Cléber, que desperdiçou, chutando para fora.
Minutos depois Adãozinho cometeu uma falta com perfeição. A bola passou pela barreira e pelo goleiro Junior, que ainda tentou fazer a defesa mas não conseguiu.
Em desvantagem no marcador, o moto partiu em busca do gol de empate e acabou perdendo algumas oportunidades com o próprio artilheiro Cléber e também com o atacante Marco Antônio, este último, em duas ocasiões. Na última delas, ele chutou de longe e Carlos Alberto fez uma ótima defesa.
Mas além do gol marcado durante os primeiros quarenta e cinco minutos, o time treinado pelo técnico Júlio César Espinosa criou também outras boas oportunidades com Carlos Henrique, Paulo Roberto e Cal. O Moto não deixou por menos. Ao final do jogo, a torcida protestou contra o time rubro-negro.
Como anormalidades, o juíz Gustavo Mendez do Uruguai expulsou quatro Jogadores, três do Sampaio, Reginaldo, Remerson e Ivanildo e um do Moto, o zagueiro Carlinhos.
FICHA DO JOGO
Sampaio Corrêa 1x0 Moto Club
Local: Estádio Castelão
Data: 19 de julho de 1998
Renda: não divulgada
Público: 55.250 pagantes
Juiz: Gustavo Mendes/URUGUAI
Bandeirinhas: Francisco Nilson e Rands W. Batista/PI
Gol: Adãozinho aos 6 minutos do primeiro tempo
Expulsão: Carlinhos, Reginaldo, Ivanildo e Remerson
Sampaio Corrêa: Carlos Alberto Gaúcho; Ivanildo, Remerson, Oliveira e Reginaldo; Toninho, Marcinho e Adãozinho; Cal (Valdir), Paulo Roberto (Junior) e Carlos Henrique (Hamilton Gomes). Técnico: Júlio Spinosa
Moto Club: Júnior; Candré, Carlito (Carlinhos), Paulão e Delson; Vado, Taica e Ademir; Marco Antonio (Fábio), Cleber e Evaristo (Dionísio). Técnico: Mário Felipe "Tata"
Nenhum comentário:
Postar um comentário