Finalmente, o jovem time do Maranhão conseguiu a primeira vitória goleando o Independência, do Acre, por 4 a 1, na manhã do dia 03 de março de 1991, no Nhozinho Santos.
O time atleticano não fez uma boa primeira etapa, mas ainda assim virou vencendo parcialmente de 1 a 0, gol de Cláudio Silva, aos 42 minutos, de cabeça, se aproveitando de uma indecisão da zaga acreana.
No começo da etapa final, o MAC levou um susto com o gol de empate do Independência, numa penalidade máxima, convertida por Ivo, aos 14 minutos, quando o time maranhense claramente repetia os mesmos erros da fase anterior.
O glorioso acertou o passo definitivamente, a partir dos quinze minutos, passando a jogar em alta velocidade, exatamente como sempre esperou a sua torcida, até pela juventude dos seus atletas.
Foi empregando um toque de bola objetivo que os gols foram saindo, até, de forma natural. Aos 24 minutos, Oliveira fez 2 a 1 e logo em seguida, aos 26 minutos, foi a vez de Cláudio Bizuca, que já estava no jogo em lugar de Cláudio Silva, ampliar para 3 a 1.
Surpreendendo, o time do Independência, que voltou a repetir a mesma fragilidade quando do inesperado empate com o Sampaio, na primeira rodada da competição, se tornou presa muito fácil para a garotada maqueana.
O fecho da goleada aconteceu aos 42 minutos com um belo gol feito pelo ponta Mael, que realizou a sua melhor partida com a camisa do Maranhão.
O triunfo, além de marcar a primeira vitória maqueana, tirou o time da lanterna do campeonato, no seu grupo, agora em poder do Rio Branco, do Acre.
FICHA DO JOGO
Maranhão 4x1 Independência/AC
Local: Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 58.500,00
Público: 94 pagantes
Juiz: José Francisco Moraes/PI
Gols: Zé Cláudio aos 11 minutos do primeiro tempo; Ivo aos 3, Oliveira Sobrinho aos 19, Cláudio aos 36 e Mael aos 40 minutos do segundo tempo
Maranhão: Clemer; Marcos, Roberto, Oliveira Lima e Djalma; Batista, César e Elzo; Mael, Zé Cláudio (Cláudio) e Oliveira Sobrinho. Técnico: Arlindo Azevedo
Independência/AC: Klosby; Rocha, Anderson, Paulão e Ricardo; Gilmar, Rol e Papelin (Jorge Luís); Ivo, Artur e Marcelino (Marcelo Carioca). Técnico: não informado
Nenhum comentário:
Postar um comentário