terça-feira, 17 de setembro de 2024

Sampaio Corrêa 3x1 América/RN - Copa Conmebol 1998

O Sampaio Corrêa Futebol Clube derrotou o América de Natal (RN) por 3 a 1, na noite do dia 14 de julho de 1998, no Castelão, e classificou-se para a segunda fase da Copa Conmebol, competição internacional patrocinada pela Confederação Sul-americana de Futebol. O Sampaio agora vai enfrentar o representante da Venezuela ou da Colômbia.

O jogo teve um primeiro tempo equilibrado, apesar do Sampaio Corrêa ter tomado a maior iniciativa nos primeiros dez minutos, mas foi o América que primeiro movimentou o marcador. Aos vinte minutos, num cruzamento de Lelis, da esquerda, Paulinho Kobaiashi fez 1 a 0 para o América. Dois minutos depois o tricolor maranhense chegou ao empate, uma falha do goleiro Gabriel, que largou a bola nos pés do atacante Paulo Roberto para este fazer 1 a 1.

As duas equipes se acomodaram com o placar e o primeiro tempo terminou em igualdade. Veio o segundo tempo e aos 14 minutos, Adãozinho foi derrubado na área do América. O próprio Adãozinho cobrou o pênalti, o goleiro defendeu parcialmente e Cal completou, fazendo 2 a 1 para o Sampaio.

Aos 25 minutos, quase o América empata. Na cobrança de um escanteio, a bola sobrou para Paulinho Kobaiashi que chutou na trave. O América mudou-se todo para o ataque tentando o empate, mas ficou exposto ao contra-ataque perigoso do Sampaio. Aos 32 minutos, um cruzamento esquerdo de Adãozinho para Junior tocar de calcanhar, fazendo 3 a 1. O Sampaio teve mais duas chances para fazer o quarto gol, mas faltou pontaria para o seu ataque. A torcida maranhense reagiu gritando " timinho" para o América e pedindo olé.



FICHA DO JOGO

Sampaio 3x1 América/RN
Local:
estádio Castelão
Renda: R$ 52.000,00
Público: 15 mil pagantes
Juiz: Wilson de Sousa Mendes/PE
Bandeirinhas: Eduardo Cirilo/PB e Arnaldo Menezes/BA
Sampaio Corrêa: Carlos Alberto, Paulinho (Reginaldo), Remerson, Nei e Ivan, Toninho, Régis (Macula), Adãozinho e Massei, Cal e Paulo Roberto (Junior).
América/RN: Gabriel, Carlos Alberto, Paulo Roberto, Pícoli e Lélis (Gilson), Embú, Carioca, Moura e Birobiro (Marco Aurélio), Leonardo (Rogerinho) e Paulo Kobaiashi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário