quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Moto Club 2x2 Clube do Remo/PA - Campeonato Brasileiro Série B 1997

Moto só conseguiu um empate em 2 a 2 no jogo de estreia no Campeonato  Brasileiro da Série B, contra o  Remo, dia 10 de agosto de 1997. Bem diferente do passado quando o represente maranhense marcou 4 a 0 no mesmo adversário e começou com pé direito na competição.

O time treinado pelo técnico Mantovani não conseguiu dentro de campo fazer uma boa apresentação e a conquista de um ponto apesar da perda de dois, acabou no final do jogo se constituindo  num bom resultado.

Nervosa dentro de campo, a equipe  maranhense foi dominada em determinados momentos da partida e sofreu o primeiro gol 32 minutos. A abertura do placar aconteceu através do atacante Rogério Belém, depois de a cobrança de falta da entrada da grande área, numa bola que foi lançada pelo alto. O goleiro Ruy ainda tentou defender mais não conseguiu.

Mesmo não mostrando um bom futebol, principalmente no setor de meio-campo onde o zagueiro Paulo César, que iria jogar improvisado como volante fez muita falta. O Moto conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, numa boa jogada do atacante  Mael que lançou Marcelo Vidal que na saída do goleiro Renato para os fundos da rede decretando empate ainda no primeiro tempo aos  45 minutos e meio.

Os torcedores do Moto, que levaram um susto com o gol do Remo, ficaram mais tranquilos depois do gol de empate.

As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e apesar de ter logo de início procurado o segundo gol, o "Leão" paraense acabou sendo surpreendido, pois o rubro-negro maranhense aos 15 minutos conseguiu passar a frente no marcador.

O zagueiro Flávio, um dos melhores jogadores em campo, numa cobrança de falta da entrada da grande área conseguiu colocar a bola no canto direito baixo do goleiro Renato fazendo 2 a 1.

Só que a alegria da galera maranhense durou pouco. Três minutos depois, aos 18 minutos, Ney escorou de cabeça um cruzamento do atacante Edíl e empatou outra vez a partida.

O técnico Ari, que depois do segundo gol iria tirar Marcelo Vidal e colocar Touro, para tentar dar mais tranquilidade ao setor defensivo e quem sabe garantir a vitória, depois do gol de empate tomou nova decisão e quem entrou na realidade foi Paulo Leme.

Em seguida o técnico do Moto processou mais duas mudanças, Renato e Cleber saíram para entrada de Vagner Paulista e Alessandro, mas as modificações não renderam o esperado.

VÍDEO COM OS GOLS DE MOTO CLUB 2X2 CLUBE DO REMO/PA

.
 
FICHA DO JOGO

Moto Club 2x2 Clube do Remo/PA
Local:
Estádio Castelão    
Renda: não divulgada
Público: 16.550 pagantes
Juiz: Charles Eliote de Freitas/RN
Gols: Gilberto aos 32 e Marcelo Vidal aos 45 minutos do primeiro tempo; Flávio aos 15 e Ney aos 18 minutos do segundo tempo
Expulsão: Júnior
Moto Club: Rui; Josias, Luciano, Flávio e Adnilson; Renato (Wagner Paulista) e Luís Carlos Capixaba e César; Cleber (Alexsandro), Mael (Paulo Leme) e Marcelo Vidal. Técnico: Ari Montovani  
Clube do Remo/PA: Renato; Cláudio, Belterra, Ney e Junior; Sandro, Mineiro e Gilberto; Rogerinho, Edil (Eto) e  Rogério. Técnico: Celinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário