domingo, 22 de setembro de 2024

Maranhão 1x0 Vitoria do Mar - Campeonato Maranhense 1975

Numa partida realizada no dia 26 de abril de 1975, assistida por um pequeno público e tecnicamente muito fraca o Maranhão venceu o Vitória do Mar por 1 a 0 gol de Dario aos 25 minutos do segundo tempo. O Vitória jogou muito trancado  na defesa sem nenhuma iniciativa de ataque e quando o fazia era sempre em posição de impedimento provocado pela tática dos atleticanos que voltou a ser empregada durante toda a partida. O Maranhão foi um time confuso e foi intranquilo, diante da responsabilidade do jogo que precisava vencer de qualquer maneira. Durante o primeiro tempo não chegou a criar nenhuma boa situação de gol e todos os arremates foram feitos de longa distância sempre sem perigo para o goleiro Reginaldo. Ο Vitória, apenas se defendendo não deu nenhum trabalho ao goleiro Adeildo.

Para o segundo tempo o técnico Leonildo Vila Nova tirou Tataco que jogava mal e lançou Severo. O MAC voltou com o mesmo ritmo dominando o jogo e encontrando dificuldades na finalização. O Vitória sem sair de seu campo permitia a pressão até que aos 25 minutos a defesa ficou batida numa investida de todo o ataque maqueano. A bola sobrou limpa para Darlo na ponta esquerda que chutou de bate e pronto marcando o gol que decidiu a partida. Depois do gol o Vitória tentou uma reação no que só facilitou ao adversário que ganhou mais espaço e passou a atacar com mais perigo perdendo pelo menos duas chances de ampliar.

Arbitragem boa de Wilson Vanlume. Na preliminar o Ferroviário derrotou o São José por 3 a 1 depois de estar perdendo por 1 a 0. Gols de Sanega, Ozimir e Vivico cobrando pênalti раra o Ferroviário e Almirzinho para o São José.

Com o resultado de ontem o Maranhão garantiu a posição de lidar e vai esperar um empate do Moto quinta-feira diante do Sampaio para sair para uma par tica extra decidindo a Taça Cidade. Se o Moto vencer ficará com o título.

O Maranhão jogou com Adeildo; Ivanildo, Jorge Luiz Luiz Marcos e Luiz Fernando, Tataco (Severo) e Roberto Beto, Sabará (Neco) Cabecinha e Dario. O Vitória do Mar jogou com Reginaldo; Edmilson, Malicla, Varesa e Albino - Roscline Cerol (Ary) Eliomar, Biguá (Railson) Antonio e Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário