quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Sampaio Corrêa 0x0 Maranhão - Amistoso 1981

Sampaio e Maranhão não saíram do 0 a 0 no amistoso realizado no dia 31 de maio de 1981, no Estádio Nhozinho Santos, numa partida fracamente disputada e que acabou agradando à boa plateia presente, pela movimentação dos dois times dentro de campo.

Os três estreantes pelo lado maqueano, corresponderam plenamente à expectativa, mostrando Iogo de saída que desta feita, os dirigentes acertaram nas contratações, pois demonstraram qualidades excelentes.

Por outro lado o centroavante Mica, apresentado como o substituto de Cabecinha, fez uma estreia apenas regular, já que teve poucas chances de mostrar o seu futebol. Ele no toque de bola provou que conhece do riscado.

O que de melhor aconteceu no "Samara" de ontem, foi que o nível do futebol cresceu bastante, deixando animados os torcedores principalmente do MAC, que já estavam cansados de ir ao Estádio ver sempre as mesmas caras e por consequência quase que o mesmo escasso toque de bola.

O meia Juarez que também, reapareceu com a camisa atleticana, como se tornou rotina, voltou a ser expulso de campo, aos 9 minutos do 2º tempo, depois de ter recebido um cartão amarelo na primeira fase.

Os dirigentes atleticanos reclamaram bastante da expulsão do seu jogador, considerando que existe uma premeditação contra Juarez por parte da arbitragem. Essa é a terceira vez que ele estreia num time local e logo de saída é expulso.

Falando do jogo, o empate de 0 a 0, acabou por fazer justiça ao desempenho das duas equipes, que até que chutaram algumas bolas perigosas contra o gol adversário.

O Maranhão na primeira fase teve boas chances, tanto em jogadas pela direita como pela esquerda, mas faltando melhor pontaria na hora das finalizações.

O Sampaio, quando ficou com um homem a mais, procurou ganhar o jogo na base do abafa, mas encontrou na defesa atleticana, muita disposição e no goleiro João Batista, uma barreira às suas pretensões.

Na etapa final, o tricolor esteve perto de abrir a contagem, através dos seus dois laterais. Primeiro foi Celso Silva, que no começo do período final, chutou uma bola venenosa e João colocou para escanteio na hora certa.

Depois foi Mendes, que vendo o goleiro adiantado tentou o voleio e quase consegue fazer, não foi a boa performance de João Batista.

Quando ficou reduzido a 10 elementos, o Maranhão procurou se resguardar, sentindo a pressão boliviana, explorando os contra-ataques, na velocidade de Naldo. Algumas vezes houve perigo, mas na maioria, o rápido ponteiro atleticano se colocou mal e acabou pilhado em impedimento.

Dos estreantes atleticanos, o zagueiro Paulino e o meia Clécio se destacaram, enquanto que Badeco jogou uma partida séria, mostrando ser um jogador, que na área não quer saber de enfeitar.

Paulino, logo nas suas primeiras investidas, deu mostras de ser um zagueiro chegado à liderança, procurando orientar os seus companheiros muito firmes nas divididas tanto pelo alto como por baixo.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 0x0 Maranhão
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: não divulgada
Público: 4.738 pagantes
Juiz: Josenil Sousa
Bandeirinhas:
José Lima Oliveira e Leopoldo Botão
Expulsão: Juarez
Sampaio Corrêa: Memera; Mendes, Cabrera, Darci Munique e Celso Silva; Rosclin, Geraldo José e Magela; Ricardo, Mica e Bimbinha. Técnico: Juan Celly
Maranhão: João Batista; Mendes, Badeco, Paulinho e Newton; Zé Krol, Juarez e Clécio; Naldo, Riba e Alcino. Técnico: Aníbal Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário