quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Maranhão anuncia reforços em março de 1979

Stélio

Silvinho

Oliveira

Matéria do jornal O Estado do Maranhão, de 30 de março de 1979

Chegaram ontem para o Maranhão seus três novos reforços, contratados em Belo Horizonte e São Paulo e trazidos pelo treinador Arizona, que desembarcou às 12:50 horas com os jogadores. Estes serão os últimos reforços maqueanos para a presente temporada, segundo o treinador, que a exemplo dos outros contratados, resolverão o problema da equipe atleticana.

Chegaram os atletas Silvinho, que atua nas duas pontas, indistintamente, e que atuou no Sport Clube do Recife, Vila Nova, Atlético, goianense, e ultimamente vinha atuando pelo Taubaté, da Divisão Intermediária de São Paulo tendo sido cedido por empréstimo de seis meses ao clube maranhense.

Stélio, que joga na cabeça da área e na meia esquerda, tendo-se sagrado bicampeão pelo Nacional de Manaus, mas iniciando sua carreira no Vila Nova da cidade mineira de Nova Lima para onde retornou, após terminar seu empréstimo ao clube baré. A exemplo de Silvinho, ceio cedido para o Glorioso pelo espaço de seis meses.

Oliveira, é lateral, atuando também nas duas posições, e pertence ao Valério Doce, de Itabira que o cedeu ao Maranhão até o final do ano. Todos os três atletas vieram desembaraçados, e caberá agora à diretoria envidar esforços para que os mesmos possam atuar ainda no presente campeonato, levando-se em consideração que até antes do início do quarto e último turno, poderão haver novos registros de contratos, o que não acontecerá depois que a fase derradeira da competição for iniciada.

O treinador Arizona fez questão de viajar a Belo Horizonte, porque já conhecia os três jogadores e, lá chegando, concluiu de imediato os entendimentos podendo trazê-los de imediato. O campo, na capital mineira está aberto ao orientador atleticano, levando- se em consideração, o prestígio que o mesmo goza no futebol das Alterosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário