quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Moto Club 1x3 Maranhão - Amistoso 1981

Provando a subida de produção do seu time, o Maranhão derrotou o Moto Clube por 3 tentos a 1, na tarde/noite do dia 07 de junho de 1981, no Estádio Nhozinho Santos, em partida amistosa.

O Maranhão melhorou bastante depois das novas contratações e, a vitória de ontem, acabou fazendo justiça ao melhor futebol apresentado pelos atleticanos.
O Moto por seu turno, precisa urgentemente fazer algumas contratações, pois a sua equipe mostrou dentro das quatro linhas, que pelo menos no meio campo, não possui a força necessária para peitar os adversários.

O novo treinador do rubro-negro, José Eduardo, assistiu o jogo cadeiras numeradas ao lado do supervisor Antonio Bento e do vice-presidente Aldemir Mesquita, comentando depois com reportagem que achou quadro, carente de uma melhor preparação. física e que fará alguma coisa para acertar no posicionamento de determinadas peças.

O primeiro tempo do jogo, terminou com empate de 1 a 1, marcando Riba, de cabeça aos 4 minutos, aproveitando um cruzamento de Naldo deslocado pela ponta esquerda e, Paulinho (contra) aos 40 minutos, depois de uma confusão na área maqueana com a falha do goleiro João Batista que ao tentar soquear a bola para fora, acabou por jogá-la para fundo das suas próprias redes.

Na etapa final o Moto logo aos 2 minutos, meteu uma bola no travessão através de Raimundinho e parecia que ia tomar conta da partida, pois o MAC caiu um pouco de produção no final do primeiro tempo.

Aos poucos o time atleticano, foi equilibrando o jogo e aos 10 minutos, Riba fez 2 a 1, num golaço. A bola rebotada pela defesa motense sobrou para Juarez que lançou o centroavante de costas para o gol. Ele girou rápido e atirou uma bomba acertando no ângulo superior direito motorizado.

Com 2 a 1 no placar, o Maranhão procurou rolar a bola na expectativa de conter uma reação na base do despreparo do time motense explorar os passou contra ataques, principalmente para veloz ponteiro direito Naldo, que vinha sendo marcado de perto por Luís Carlos, que contundiu aos 40 minutos e teve que ceder lugar ao juvenil Zequinha que já havia jogado na partida preliminar. Ficou fácil para os maqueanos porque Zequinha não teve condições física para acompanhar os passos do seu ponteiro.

Aos 42 minutos, Juarez lançou Naldo que entrou sozinho e chutou nas pernas de Bessa, perdendo a chance do terceiro gol. Aos 45 minutos, houve repetição do lançamento, só que desta vez feito por Clécio e novamente Naldo entrou cara a cara. Na tentativa de deslocar o goleiro atirou na trave, para Alcino no rebote livre marcar 3 a 1.


FICHA DO JOGO

Moto Club 1x3 Maranhão
Local:
Estádio Nhozinho Santos
Renda: Cr$ 287.840,00
Público: 3.805 pagantes
Juiz: Renato Rodrigues
Bandeirinhas: Roberval Castro e Osvaldo Pestana
Gols: Riba aos 5 e João (contra) aos 39 minutos do primeiro tempo; Riba aos 12 e Alcino aos 45 minutos do segundo tempo
Moto Club: Bessa; Martins, Airton, Irineu e Luís Carlos (Zequinha); Emerson (Tião), Beato (Zé Roberto) e Raimundinho; Pirila, Jorge Gulherme e Louro. Técnico: Sílvio Barros
Maranhão: João; Mendes, Paulo Fraga, Paulinho e Haroldo (Newton); Zé Krol, Juarez e Clécio; Naldo, Riba (Alcino) e Alcino (Neto). Técnico: Aníbal Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário