domingo, 22 de setembro de 2024

Sampaio Corrêa 1x0 Vila Nova/GO - Campeonato Brasileiro Série B 1998

Sentindo falta de um artilheiro, Sampaio Corrêa penou para vencer o Vila Nova-GO por 1 a 0, na tarde-noite do ia 30 de agosto de 1998, no Estádio Castelão, perante um público de 37.797 torcedores.

Talvez pelo fato de não contar com um atacante do tipo "matador", o Sampaio teve que jogar uma partida cautelosa, sem se expor muito. O bicampeão maranhense não jogou bem no primeiro tempo. O Vila Nova chegou a levar muito perigo obrigando o goleiro Carlos Alberto a fazer defesas difíceis.

A primeira fase terminou com o empate sem abertura de placar e com a torcida boliviana preocupada com o seu time, uma vez que raras foram as vezes em que assustou o último reduto goiano, a não ser nas jogadas de bola parada, com Adãozinho procurando acertar a cobrança de falta.

Na fase complementar, o Sampaio deu a impressão de que seria mais ousado. O time voltou com Marcinho no lugar de Macula, pois o técnico Júlio Espinosa sentiu que dava para ganhar.

Com a alteração, o Sampaio foi um pouco mais ofensivo. Logo aos 3 minutos, Adãozinho recebeu um bom passe de Marcinho e fez o gol tricolor, chutando sem possibilidade de defesa para o goleiro adversário.

O Vila Nova procurou equilibrar a partida, mas ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Cristiano. Isso fez com que o time ficasse um pouco mais retraído.

Dez minutos depois da expulsão de Cristiano, Massei, num vacilo de todo o time, teve que fazer falta providencial para evitar que Verona entrasse na área em condição de marcar. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho, o que fez com que o Vila Nova voltasse a tentar o gol de empate, sem contudo conseguir.


FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 1x0 Vila Nova/GO
Local:
Estádio Castelão
Renda: não divulgado
Público: 37.797 torcedores
Juiz: Antônio Abreu Nascimento/CE
Bandeirinhas: Francisco Anísio Clemente Corpe/CE e Francisco Carlos Feitosa Silva/CE
Gol: Adãozinho aos 3 minutos do segundo tempo
Cartão vermelho: Cristiano, do Vila Nova, e Massei, do Sampaio
Sampaio Corrêa: Carlos Alberto; Paulinho, Remerson (Oliveira), Nei e Lélis; Toninho, Massei, Macula (Marcinho) e Adãozinho; Cal e Júnior (Carlos Henrique). Técnico: Júlio César Espinosa
Vila Nova/GO: Arley; André, Vladimir, Cristiano e Moisés (Cacá); Leonardo, Verona, Fernando César e Celimar; Curê (Roberto Carlos) e Anderson. Técnico: Paulo Comelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário